PÓS-DOC / Materiais Multiferróicos

ICT UNIFESP
Data Término Inscrição:
sexta-feira, 30 Junho, 2023
Oportunidade para pós-doutorado em produção e caracterização de materiais multiferróicos na UNIFESP.

O Grupo de Materiais Multifuncionais e Sensores, localizado no Instituto de Ciência e Tecnologia da UNIFESP/São José dos Campos, está com uma posição aberta para pós-doutorado júnior.

Da aplicação e prazos: Os interessados devem enviar um e-mail, com o título “PÓS-DOUTORADO” para o endereço:
mlente@unifesp.br.

Os candidatos devem enviar os seguintes documentos em PDF:

a-) Histórico Escolar da pós-graduação completo (incluindo reprovações, quando houver);
b-) Currículo Lattes atualizado;
c-) Nome completo e e-mail de dois docentes que possam fornecer referências sobre o candidato.

* Encerramento das inscrições: 30/06/2023;
* Seleção do candidato: até 07/07/2023;
* Início previsto das atividades: agosto de 2023.

Perfil do candidato: Desejável doutoramento nas áreas de Física; Química; Engenharia de Materiais; Engenharia Física ou Engenharia Química.

Da Bolsa:
O bolsista receberá uma bolsa de Pós-doutorado Júnior do CNPq no valor de R$ 5.200,00 por mês e uma taxa de bancada que poderá ser gasta em itens diretamente relacionados à atividade de pesquisa.
Mais informações:

Do escopo do projeto a ser desenvolvido:
O projeto objetiva a produção, caracterização e análises fenomenológicas de materiais multiferróicos produzidos nas formas de cerâmicas e monocristais, visando a potencial utilização dos mesmos em dispositivos conversores de energia (fotovoltaica, térmica, mecânica e eletromagnética). Este projeto faz parte do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) Materiais Ferroicos Nanoestruturados para Conversores de Energia.

Informações:
Prof. Manuel H. Lente