PÓS-DOUTORADO / Desenvolvimento Tecnológico Industrial

Tipo de Oportunidade:
Bolsa
Instituição:
Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP)
Data Término Inscrição:
sexta-feira, 10 Abril, 2020

Pré-requisitos

Para as três bolsas é exigido o título de doutor. Na primeira, o candidato deverá ter publicações científicas e desejável experiência em operação e análise de resultados com técnica de espectroscopia eletrônica Raman. Para a segunda oportunidade é desejável que o candidato tenha experiência em operação, preparo de amostras e análise de resultados empregando a técnica de imageamento por espectrometria de massas. A terceira vaga é destinada a candidatos com título de doutor e requer experiência com a técnica de imageamento por microscopia eletrônica de varredura, de transmissão e/ou de força atômica.

Remuneração e benefícios

As bolsas têm duração de dois anos e valor mensal de R$ 4.000. As atividades estão previstas para iniciar entre o final de abril e início de maio de 2020.

Inscrições e mais informações

Os interessados deverão encaminhar e-mail diretamente para o supervisor da bolsa na qual o candidato possui interesse, com os seguintes documentos: duas cartas de recomendação, súmula curricular e currículo Lattes atualizado. Os supervisores e e-mails respectivos das bolsas são Fabio Lima (fabiohbl@gmail.com), Daniel Rodrigues Cardoso (drcardoso@usp.br) e Laudemir Carlos Varanda (lvaranda@iqsc.usp.br).

Instituto de Química de São Carlos da USP seleciona candidatos para bolsas de pós-doutorado