Apresentação - CCIFUSP (Antiga Home Page)

Bem vindo ao site do Centro de Computação do Instituto de Física da USP (CCIFUSP).

A tecnologia da informação (TI) no IFUSP possui três principais características:

1. Acadêmica, envolvendo todos os aspectos da TI na execução da função didática do Instituto, seja na graduação, pós ou extensão
  2. Administrativa, englobando a TI que suporta o funcionamento da administração do IF em todas as suas vertentes
  3. Pesquisa, suporte de TI aos docentes, grupos, laboratórios e departamentos em suas necessidades de pesquisa

O CCIFUSP é o responsável pelos aspectos acadêmico e administrativo da TI no IFUSP e a pesquisa é suportada pelos funcionários de TI de cada departamento. Além destas responsabilidades, toda a infraestrutura de uso comum para a comunidade é de responsabilidade do CCIFUSP (Servidores, telefonia, rede etc).

Nosso principal objetivo é atender a toda comunidade do IFUSP de forma rápida e eficiente. Neste contexto, a INTRANET foi criada para fazer a integração das informações dos departamentos, da administração e de todos os setores do IF, de forma que se possa acessar os dados com maior rapidez, facilitando o trabalho de todos. Para seu funcionamento necessitamos que TODOS cuidem e atualizem o  SITE do seu SETOR, inserindo todas as informações que julguem de utilidade para a COMUNIDADE IF ou do seu DEPARTAMENTO ou SETOR.

Temos as seguintes responsabilidades:
  • Sistemas: Servidores e serviços centrais, Site institucional do IFUSP, Intranet, e-mail, Gerenciamento de contas (Servidor / e-mail)
  • Rede de dados: Equipamentos de rede (Roteador, Firewall, IPS, Switch's, IP's, Wireless, Telefonia), Infraestrutura de rede, vigilância e controle de acesso automatizado
  • Suporte ao usuário: Computação acadêmica e administrativa, Atendimento ao usuário
Conserto de equipamentos (micros e impressora) - Abrir chamado no CCE r.6454/6455

Analistas e Técnicos responsáveis no CCIFUSP:

Antonio Carlos Hernandes  -  Rede de dados - 3091.8971
David Bärg Filho - Rede de dados - 3091.1889