Reunião CI 13/05/16

Presentes: Leandro - FNC, Davi - CCIFUSP, Caetano e Luiz - FMT, Kaline - FGE, Paulo T - FMA, Ewout - FEP

Algumas demandas e sugestões levantadas inicialmente:

• Mais software para a sala Pró-aluno, em particular Matlab e Mathematica
  • Transparência sobre o que o CCIFUSP tem, o que faz, quais serviços são disponíveis e para quem. Fazer levantamento, organizar melhor o site, criar normas e regras objetivas do uso dos recursos escassos.
  • Investigar o viabilidade de oferecer não somente email, como também máquinas virtuais a todos os alunos do IFUSP
  • Criar normas para a ocupação do Datacenter, e sobretudo para des-ocupação de máquinas obsoletas
  • Criar normas ou "boas práticas" para a compra de servidores e computadores em geral, de preferência antes da compra, talvez na hora do aval do Diretoria do IFUSP antes da submissão.
  • Fazer registros de preço (compra coletiva) de computadores e outros equipamentos de TI
  • Levantamento dos espaços de videoconferência
  • O IFUSP deveria oferecer infraestrutura de HPC / computação científico, como tinha nos anos 90 e como tem por exemplo o IF do Unicamp

O plano agora é ampliar este levantamento inicial por meio de entrevistas estruturados com líderes de grupos de pesquisa. Em próximas reuniões será discutido a prioridade das demandas.