Depósito da Dissertação de Mestrado

IMPORTANTE: enquanto não retomarmos o atendimento presencial total as versões impressas não precisam ser entregues - a previsão para retomada do procedimento impresso é março de 2022.
  1. Para finalização da Dissertação recomendamos seguir as diretrizes da USP para confecção de Teses e Dissertações;
    ​Observações importantes:
    a. pedimos especial atenção às páginas de resumos em Português e em Inglês, que devem obrigatoriamente conter o título, o resumo e as palavras-chave nas duas línguas;
    b. recomendamos a não utilização da página de assinatura da Comissão Julgadora, já que ela ficará sem as assinaturas na versão encadernada;
    c. caso tenha sido bolsista durante o Mestrado, não esqueça de citar a agência de fomento, conforme instruções que ela disponibiliza.

1. Providenciar a ficha catalográfica conforme instruções da biblioteca;

1. Identificar explicitamente na página de rosto de que se trata da versão original, conforme instruções da Resolução CoPGr 6018 e das diretrizes da USP para confecção de Teses e Dissertações;

1. Finalizada a Dissertação, enviar uma versão digital em formato pdf sem proteção, para o e-mail cpgi@if.usp.br antes de entregar a documentação abaixo na Secretaria de Pós-Graduação, dentro do prazo regimental para depósito, o qual pode ser verificado na ficha de aluno no Sistema Janus:
    a. três cópias impressas da Dissertação, preferencialmente frente e verso, encadernadas em espiral;
    b. autorização para publicação do trabalho em meios digitais;
    c. duas vias do formulário de indicação da Comissão Julgadora.
    IMPORTANTE - COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO JULGADORA :
    Pelo menos dois dos examinadores deverão ser externos ao Programa, sendo um destes ainda externo à Universidade de São Paulo. Essa proporcionalidade deve ser observada na indicação dos membros titulares e também dos membros suplentes.