Todas Notícias

Oportunidade: vaga de ingresso (prof Dr) - DFAP - Fisica de Sistemas Biologicos New tenure-track position in Physics of Biological Systems in the Physics Institute/USP

The University of Sao Paulo and the Physics Institute are inviting applications for a tenure-track position in the field of Physics of Biological Systems.

The University of Sao Paulo (USP) is the top research institution in Latin America, and the Physics Institute is a dynamic, multi-disciplinary environment. Candidates are expected to carry out high-level, independent research, to participate in outreach activities, to mentor students and to teach at the graduate and/or undergraduate level.

Eleição para Diretor

RESULTADO DO 3º. ESCRUTÍNIO

FERNANDO SILVEIRA NAVARRA                   53
ROBERTO VICENÇOTTO RIBAS              48
ANTONIO MARTINS FIGUEIREDO NETO          20
MANOEL ROBERTO ROBILOTTA          06
MARCOS NOGUEIRA MARTINS                  03
SYLVIO ROBERTO ACCIOLY CANUTO          03
ELCIO ABDALLA                          02
MARCIA CARVALHO DE ABREU FANTINI  02
OSCAR JOSÉ PINTO ÉBOLI                  02
ANTONIO JOSÉ ROQUE DA SILVA          01
JOÃO CARLOS ALVES BARATA          01
LUCY VITÓRIA CREDIDIO ASSALI          01

IFUSPJr em evento da Rhodia

Os Estudantes do IFUSP, Bianca Paiola Laurent e Luan Delarion Perini, representaram a IFUSPJr no evento Solar Impulse, organizado pela Rhodia-Solvay Group, que marcou a divulgação da Aeronave tripulada movida por energia solar e zero emissão de Co2, além de poder voar durante a noite. O evento, que aconteceu na UNICAMP em 25/10/2013, contou com a presença do engenheiro e piloto André Borschberg que apresentou os desafios e construção da Aeronave.