Novo portal da USP de proteção intelectual

A Agência USP de Inovação (Auspin) lançou um novo portal de proteção intelectual em que o pesquisador pode comunicar uma nova criação da Universidade. O processo de comunicação feito manualmente será substituído pela forma eletrônica, fornecendo ao criador o acompanhamento dos processos de geração da patente.

É considerada criação da Universidade toda tecnologia concebida por alguém ligado à USP, como estudantes, docentes ou bolsistas, através de atividades realizadas nos campi ou com o uso de equipamentos da instituição. A comunicação da criação é a primeira etapa do processo de abertura de patente.

Para ter acesso ao portal, é necessário que o inventor tenha login e senha no USP Digital. Caso não possua um login, ele pode solicitar na opção “Criar Senha Única”. Se o criador não for da comunidade USP, o acesso tem que ser feito como usuário externo.

Mais informações:

Fonte da notícia: Jornal da USP - Editoria Ciências