No aniversário da cidade, um presente para SP

Da Assessoria de Comunicação do Instituto de Física da USP:

No aniversário da cidade, um presente do projeto Arte & Ciência para São Paulo.

O projeto Arte & Ciência se apresentará para o público do Planetário do Parque do Ibirapuera no aniversário da cidade. O desafio é estimular quem estiver na fila esperando a sua vez a tomar contato com ciência de uma forma alegre e divertida. Coordenado pelo professor Mikiya Muramatsu, o projeto vem despertando a curiosidade de milhares de pessoas ao longo de mais de uma década.

Imagem: divulgação.

Quem estiver esperando na fila do Planetário no Parque do Ibirapuera no aniversário da cidade de São Paulo poderá ter contato com monitores do projeto Arte & Ciência e não vão achar que o tempo passou apenas porque uma série de experimentos apresentados por alunos da USP despertarão o seu interesse, mas pelo fato de que poderão interagir com os objetos científicos. “O nosso projeto busca apresentar o conhecimento científico de uma forma lúdica e atraente para um público leigo, as pessoas entendem os experimentos científicos através da interação e a consequente busca pelos conceitos se dá de forma natural”, diz o professor Mikiya.

As atividades que estão previstas e que foram apresentadas pela coordenação do projeto Arte & Ciência à equipe do Planetário foram as seguintes: atendimento ao público da fila com atividades lúdico-educativas visando agregar valores aos visitantes espontâneos, bem como do público escolar que estiver presente; exposições; demonstrações e oficinas. As atividades serão executadas por doze monitores bolsistas, os quais receberão apoio de mestrandos, doutorandos, coordenados pelos professores Mikiya Muramatsu e Cecil Chow Robilotta.

A equipe do Planetário do Ibirapuera está organizando uma semana de comemorações do aniversário de São Paulo em 2018. A ideia é que ocorram atividades do dia 25 ao dia 28, das 10h às 22h. Mais informações:

Sobre o projeto Arte & Ciência no Parque:

Coordenação: Professor Mikiya Muramatsu - IFUSP

mmuramat@if.usp.br

Data Publicação:
quarta-feira, 10 Janeiro, 2018
Data de Término da Publicação da Notícia:
domingo, 28 Janeiro, 2018