Instituto de Física de São Carlos estuda novo método para entrega de medicamento para tratamento de câncer de pele não melanoma com terapia fotodinâmica

O câncer de pele não melanoma envolve os tipos de câncer mais frequentes no Brasil e no mundo, correspondendo a 30% de todos os tumores malignos registrados no país

Por: Kleber Chicrala, São Carlos Agora. Acesse aqui a matéria original.

O Projeto “Terapia Fotodinâmica Brasil” foi um dos principais projetos de nível nacional desenvolvidos pelo Grupo de Óptica do Instituto de Física de São Carlos (IFSC-USP) com apoio do Centro de Pesquisa em Óptica e Fotônica (CEPOF), coordenado pelo Prof. Dr. Vanderlei Salvador Bagnato (...) direcionado para o diagnóstico e tratamento do câncer de pele não melanoma por TFD tanto nos seus aspectos básicos (pesquisa para desenvolvimento da terapia) quanto aplicados (tratamento de pacientes). Saiba mais...

Imagem: Arquivo SCA