Curso da USP pela internet vai ensinar ciência para garotas do ensino básico

Durante cinco semanas, cientistas serão "fadas madrinhas" no projeto Astrominas e mostrarão para meninas que é possível seguir carreira nas áreas científicas; inscrições podem ser feitas de 4 a 20 de maio

Por: Thais Helena Santos. Acesse aqui mais informações.

Que tal conhecer e se interessar pelo universo da ciência, além de imaginar um futuro como astrônoma, neurocientista, engenheira, física, bióloga ou outras profissões interessantes? E tudo isso com a ajuda de “fadas madrinhas”? Isso é possível com o Astrominas, projeto do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP que abre nesta segunda-feira inscrições para meninas, estudantes do 9o. ano de ensino fundamental e 1o. e 2o. anos do ensino médio, participarem de atividades durante cinco semanas, com início dia 30 de maio. Saiba mais...

Imagem: Divulgacão