USP distribui mais de 2 mil kits internet para estudantes com necessidades socioeconômicas

Kits permitem acesso gratuito à internet para que alunos possam participar das atividades acadêmicas on-line

Por: Adriana Cruz, Jornal da USP. Acesse aqui a matéria original.

Com a suspensão das atividades acadêmicas presenciais e a adoção de aulas remotas, desde março a Universidade tem distribuído kits internet – compostos de um chip para celular ou um modem portátil com interface USB, habilitados para 20 GB e mínimo de 100 horas-aulas por mês – a estudantes de graduação e de pós-graduação com necessidades socioeconômicas. A Universidade adquiriu 2.250 kits que beneficiaram alunos da graduação e pós-graduação, após levantamento feito pelas Pró-Reitorias de Graduação e de Pós-Graduação junto às Unidades de Ensino e Pesquisa e à Superintendência de Assistência Social (SAS). Saiba mais...

Imagem: Marcos Santos/ USP Imagens