Pesquisadores descobrem tipo de luz que desafia leis da física

Usar ondas de luz para acelerar supercorrentes e acessar o mundo quântico não é novidade, mas o que os cientistas da Universidade de Iowa (EUA) descobriram contraria as leis convencionais da física

Por: Sputnik News. Acesse aqui a matéria original.

Uma equipe de cientistas liderada por Jigang Wang, professor de física e astronomia na Universidade Estadual de Iowa (EUA), monitorou a luz emitida por pares de elétrons acelerados, chamados de pares Cooper. (...) Ao observar a luz reemitida pelos pares, (a equipe) descobriu que essa luminosidade tinha o dobro da frequência da que foi utilizada para acelerar os elétrons. Este tipo de emissão é anormal em supercondutores. A existência deste processo, que contraria as leis convencionais da física, dá aos cientistas acesso a novos fenômenos quânticos que podem revolucionar as futuras tecnologias quânticas. Saiba mais...

Imagem: Jigang Wang/ Iowa State University