Cientistas de SP investigam moléculas antivirais para tratamento da COVID-19

Busca inclui compostos sintéticos e produtos naturais da biodiversidade brasileira, além de estudos sobre medicamentos já existentes

Por: Portal do Governo do Estado de São Paulo. Acesse aqui a matéria original.

Pesquisadores vinculados ao Centro de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade e Fármacos (CIBFar) buscam potenciais antivirais para o tratamento da COVID-19 (doença causada pelo novo coronavírus) entre compostos sintéticos e produtos naturais da biodiversidade brasileira, além de realizar estudos voltados ao reposicionamento de fármacos já existentes. O CIBFar é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) no Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da Universidade de São Paulo (USP). Saiba mais...

Imagem: Divulgação/ Daniel Antonio/ Agência FAPESP