A USP é a sétima universidade que mais produz pesquisa no mundo

Esta é a avaliação do ranking elaborado pelo Centro de Estudos em Ciência e Tecnologia da Universidade de Leiden

Por: Adriana Cruz, Jornal da USP. Acesse aqui a matéria original.

A USP é a sétima universidade que mais produz pesquisa no mundo segundo ranking elaborado pelo Centro de Estudos em Ciência e Tecnologia (CWTS, na sigla em inglês) da Universidade de Leiden, na Holanda, e divulgado no dia 8 de julho. A classificação avalia a pesquisa acadêmica produzida pelas instituições e leva em consideração a produção científica publicada na base de dados multidisciplinar Web of Science, editada pela empresa Clarivate Analytics. A USP, que subiu uma posição em relação ao ano passado, é a única instituição latino-americana a figurar entre as 100 melhores do mundo. Saiba mais...

Imagem: Jornal da USP