Físico da USP responde: como se proteger de raios? É seguro ficar no carro? Usar celular?

A chegada do verão é especialmente assustadora para os brasileiros por conta da alta incidência de raios no País. Não é para menos. Por estarmos na zona tropical do planeta, onde o clima é mais quente, o Brasil é o líder de registro deste fenômeno natural, com 50 milhões de raios por ano.

Por: Nathália Geraldo, Vix. Acesse aqui a matéria original.

Tantas ocorrências fazem com que seja imprescindível saber como se proteger em uma tempestade de raios.  É mais seguro ficar dentro do carro ou andar pela rua? Onde se resguardar e o que você deve fazer se estiver em uma área descampada, como uma praia ou um campo de futebol? O professor sênior do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP) Mikiya Muramatsu responde abaixo às principais dúvidas. Saiba mais...

Imagem: Justin/ Shutterstock