Ultrassom é capaz de danificar família de coronavírus, aponta estudo

Pesquisa do Instituto de Tecnologia de Massachusetts indica que os coronavírus são vulneráveis ​​às vibrações do exame, nas frequências de diagnóstico médico

Por: Revista Galileu. Acesse aqui a matéria original.

Poderia um simples exame de imagem ajudar a combater o Sars-CoV-2? um novo estudo, conduzido por pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, sugere que esse pode ser o caso, pois avalia que o grupo do vírus causador da Covid-19 é vulnerável às vibrações do ultrassom, dentro das frequências usadas em imagens de diagnóstico médico. Os pesquisadores publicaram suas conclusões recentemente no jornal científico Journal of the Mechanics and Physics of Solids. Na pesquisa, eles contam que mapearam a estrutura geral da família coronavírus, que inclui o Sars-CoV-2. Saiba mais...

Imagem: NIH/ NIAID