Destaque do Ciência USP #18: O que é o reino quântico?

Neste episódio, conversamos com Julio Larrea, professor do Instituto de Física da USP, que explica como cientistas do mundo inteiro estão desbravando os complexos mistérios da Física Quântica

Por: Karina Tarasiuk, Jornal da USP. Acesse aqui a matéria original.

Em um artigo publicado na revista Nature no primeiro semestre deste ano, pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, desenvolveram novos experimentos para mapear o chamado “reino quântico”. Nesse novo estudo, pesquisadores se propuseram a identificar todos os possíveis resultados do estado de energia de uma reação entre duas moléculas de potássio e rubídio. A partir do trabalho, seria possível traçar novos caminhos para a realização de descobertas no campo da Física Quântica. Para explicar como essa pesquisa foi realizada, conversamos com Julio Larrea, professor do Instituto de Física (IF) da USP. Saiba mais...

Imagem: Divulgação