Visita de escola de Valinhos marca o retorno das atividades do projeto IntegraFísica

O projeto IntegraFísica, desenvolvido pela Comissão de Cultura e Extensão, tem como objetivo promover a visita ao IFUSP de alunos do ensino fundamental (8º, 9º anos) e ensino médio de escolas públicas.
Por: Comunica e CCEx IFUSP

A escola Prof. Cyro de Barros Rezende, de Valinhos, participante do Programa de Ensino Integral do Estado de São Paulo, esteve no IFUSP esta semana para conhecer o Instituto e participar das atividades científicas e culturais oferecida pelo programa. A turma contou com 41 estudantes e 3 professores, incluindo uma intérprete de libras, em acompanhamento a um estudante com deficiência auditiva.

A programação da visita incluiu: palestra de apresentação realizada pelo presidente da CCEx, Prof. Cristiano Olveira; visita com experimentação no Laboratório Demonstrações, organizada pelo físico Claudio Furukawa e bolsistas; e visita ao SAMPA com atividades do projeto de extensão MARIIAS, coordenado pelo Prof. Caetano Miranda.

Mais do que aproveitar cada uma das atividades, os estudantes puderam vivenciar um dia no campus da Universidade e nos espaços do Instituto, despertando ideias de pertencimento e encorajando o estabelecimento de relações com esse privilegiado espaço. Tais estímulos são essenciais para que estudantes da rede pública de ensino possam vislumbrar e considerar a possibilidade da Universidade pública em seu futuro.

O projeto IntegraFísica é desenvolvido pela Comissão de Cultura e Extensão do  IFUSP. Para mais informações. escreva para ccex@if.usp.br

Fotos: Visita da PEI Prof. Cyro de Barros Rezende em 10/05/2022.