FAPESP lança edital da São Paulo Researchers in International Collaboration

A FAPESP lançou novo edital na modalidade São Paulo Researchers in International Collaboration (SPRINT https://fapesp.br/sprint).
Por: Agência FAPESP. Acesse aqui a matéria original.

A chamada tem como objetivo promover o engajamento de pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo com pesquisadores parceiros no exterior, para fazer avançar qualitativamente os projetos em andamento e trabalhar cooperativamente visando à elaboração de projetos conjuntos de médio e longo prazo.

A nova chamada estabelece condições para a submissão de propostas em colaboração com sete instituições de ensino e pesquisa no exterior: Delft University of Technology, dos Países Baixos; Fonds de la Recherche Scientifique (FNRS), da Bélgica; Technical University of Munich, Alemanha; Universidad de Antioquia, Colômbia; e da University of Bath, University of Exeter e University of Surrey, do Reino Unido.

A chamada está aberta a pesquisadores responsáveis por Auxílios à Pesquisa FAPESP vigentes nas modalidades: Regular (exceto projetos de mobilidade), Projeto Temático, Jovem Pesquisador, Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs), Programa Ensino Público, Programa de Pesquisa em Políticas Públicas e Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE). Pesquisadores principais de Projetos Temáticos, CEPIDs e PITEs vigentes também podem submeter propostas. Saiba mais...

Imagem: Chamada SPRINT tem como objetivo promover a colaboração entre pesquisadores de São Paulo e do exterior; prazo final para envio de projetos é 31 de outubro (foto: Léo Ramos Chaves/Pesquisa FAPESP)