Equipe do radiotelescópio Bingo leva conhecimentos de astronomia a escolas do sertão paraibano

Atividades de divulgação científica são desenvolvidas em parceria com estudantes de física e comunicação da Universidade Federal de Campina Grande
Por: Agência FAPESP. Acesse aqui a matéria original.
---

Os coordenadores do projeto de construção do radiotelescópio Bingo, o primeiro do Brasil, pretendem levar conhecimento também aos moradores e estudantes de Aguiar, município no sertão paraibano onde a tecnologia está sendo implementada. Para isso, estabeleceram uma parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A ideia é que estudantes de física e comunicação da instituição visitem as escolas da cidade e de municípios vizinhos para falar de astronomia, tecnologia e do Bingo, explicou à assessoria de imprensa do projeto Élcio Abdalla, professor do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IF-USP) e coordenador do Bingo. Saiba mais...