Pesquisa da USP desenvolve memória de computador que pode revolucionar mercado internacional

Trabalho desenvolvido por pós-doutoranda do Instituto de Física pode acabar com o medo de perder os arquivos quando o computador desliga repentinamente
Por: Jornal Opção.
Acesse aqui a matéria original.
---

Uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade de São Paulo (USP) busca desenvolver uma nova maneira de fabricar memórias computacionais. Conhecidas como memória resistiva (ReRAM), ou simplesmente memristores, o artifício tecnológico retira a divisão das informações dos eletrônicos em unidades de armazenamento e memória instantânea. Ou seja, caso você esteja usando um computador essa tecnologia e a energia cair, os documentos, arquivos e jogos não serão reiniciados. Saiba mais...