Unesp: Alunos do Ensino Médio participam de minicurso online sobre partículas

Atividades de centro vinculado ao Instituto de Física Teórica da universidade seguem no formato virtual durante a pandemia. As inscrições ainda estão abertas

Por: Portal do Governo. Acesse aqui a matéria original.

O ICTP-SAIFR, centro vinculado ao Instituto de Física Teórica (IFT) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em São Paulo, continua as atividades a distância voltadas para estudante do Ensino Médio durante a quarentena. No último sábado (25), o centro iniciou o minicurso “Introdução à física de partículas”, com o uso da plataforma Zoom. Ao longo dos próximos cinco sábados, o professor do IFT-Unesp Ricardo D’Elia Matheus fará um passeio pelo mundo dos constituintes mais elementares do universo. Usando a plataforma, os alunos poderão interagir com o docente durante a aula. Saiba mais...

Imagem: Divulgação/ Unesp