Artigos completos publicados em periódicos



Número total de itens: 2095
Página: 1  2  3  

*itens sem ano

114.   MENEZES, L. ; C.. ; Avaliações ; externas ; X ; melhoria ; da ; Educação.. ; Nova ; Escola, v. ; 247, p. ; 106-106, 2011.. Avaliações externas X melhoria da Educação.. Nova Escola. v. 247, issn: 01030116, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
115.   MENEZES, L. ; C.. ; Chegou ; a ; hora ; de ; aproveitar ; as ; férias. ; Nova ; Escola, v. ; 218, p. ; 98-98, 2008.. Chegou a hora de aproveitar as férias. Nova Escola. v. 218, issn: 01030116, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
116.   MENEZES, L. ; C.. ; Chegou, enfim, a ; vez ; dos ; professores. ; Nova ; Escola, v. ; 211, p. ; 122, 2008.. Chegou, enfim, a vez dos professores. Nova Escola. v. 211, issn: 01030116, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
117.   MENEZES, L. ; C.. ; Como ; fica ; a ; questão ; da ; saúde ; na ; escola?. ; Nova ; Escola, v. ; 241, p. ; 98-98, 2011.. Como fica a questão da saúde na escola?. Nova Escola. v. 241, issn: 01030116, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
118.   MENEZES, L. ; C.. ; Como ; reconhecer ; e ; garantir ; o ; bom ; ensino ; público. ; Nova ; Escola, v. ; 198, p. ; 20, 2006.. Como reconhecer e garantir o bom ensino público. Nova Escola. v. 198, issn: 01030116, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
119.   MENEZES, L. ; C.. ; De ; Corpo ; Inteiro ; e ; Viva, a ; Física. ; Física ; na ; Escola, Brasília, v. ; 6, p. ; 27-30, 2005.. De Corpo Inteiro e Viva, a Física. Física na Escola. v. 6, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
120.   MENEZES, L. ; C.. ; De ; onde ; vem ; a ; tal ; da ; motivação?. ; Nova ; Escola, v. ; 207, p. ; 20, 2007.. De onde vem a tal da motivação?. Nova Escola. v. 207, issn: 01030116, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
121.   MENEZES, L. ; C.. ; Dez ; pontos ; a ; rever ; na ; Educação. ; Nova ; Escola, v. ; 203, p. ; 20, 2007.. Dez pontos a rever na Educação. Nova Escola. v. 203, issn: 01030116, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
122.   MENEZES, L. ; C.. ; Diferenças:respeito ; versus ; preconceito. ; Nova ; Escola, v. ; 228, p. ; 94-94, 2009.. Diferenças:respeito versus preconceito. Nova Escola. v. 228, issn: 01030116, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
123.   MENEZES, L. ; C.. ; Educação ; domiciliar: ; uma ; negação ; da ; escola. ; Nova ; Escola, v. ; 254, p. ; 106, 2012.. Educação domiciliar: uma negação da escola. Nova Escola. v. 254, issn: 01030116, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
124.   MENEZES, L. ; C.. ; Em ; vez ; de ; adeus, trago ; um ; até ; breve ; e ; até ; sempre!. ; Nova ; Escola, v. ; XXXVIII, p. ; 90, 2013.. Em vez de adeus, trago um até breve e até sempre!. Nova Escola. v. XXXVIII, issn: 01030116, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
125.   MENEZES, L. ; C.. ; Ensinar ; com ; ajuda ; da ; tecnologia. ; Nova ; Escola, v. ; XXV, p. ; 122-122, 2010.. Ensinar com ajuda da tecnologia. Nova Escola. v. XXV, issn: 01030116, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
126.   MENEZES, L. ; C.. ; Ensino ; Médio, a ; bola ; da ; vez ; da ; nossa ; Educação.Edição ; especial. ; Nova ; Escola, v. ; 38, p. ; 66-66, 2011.. Ensino Médio, a bola da vez da nossa Educação.Edição especial. Nova Escola. v. 38, issn: 01030116, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
127.   MENEZES, L. ; C.. ; Escola ; e ; família ; como ; parceiras. ; Nova ; Escola, v. ; 217, p. ; 106-106, 2008.. Escola e família como parceiras. Nova Escola. v. 217, issn: 01030116, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
128.   MENEZES, L. ; C.. ; escola,eleições ; e ; formação ; democrática. ; Nova ; Escola, v. ; 255, p. ; 106, 2012.. escola,eleições e formação democrática. Nova Escola. v. 255, issn: 01030226, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
129.   MENEZES, L. ; C.. ; Escolas ; com ; bom ; convívio ; têm ; muito ; a ; ensinar.. ; Nova ; Escola, v. ; 244, p. ; 114-114, 2011.. Escolas com bom convívio têm muito a ensinar.. Nova Escola. v. 244, issn: 01030116, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
130.   MENEZES, L. ; C.. ; Esse ; aluno ; não ; sabe ; nada!. ; Nova ; Escola, v. ; XXV, p. ; 130-130, 2010.. Esse aluno não sabe nada!. Nova Escola. v. XXV, issn: 01030116, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
131.   MENEZES, L. ; C.. ; Estatal, comunitária, privada, não ; governamental.... ; Nova ; Escola, v. ; 200, p. ; 20, 2007.. Estatal, comunitária, privada, não governamental.... Nova Escola. v. 200, issn: 01030116, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
132.   MENEZES, L. ; C.. ; Lições ; de ; democracia. ; Nova ; Escola, v. ; 195, p. ; 20, 2006.. Lições de democracia. Nova Escola. v. 195, issn: 01030116, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
133.   MENEZES, L. ; C.. ; Matemática ; em ; todas ; as ; disciplinas. ; Nova ; Escola, v. ; 215, p. ; 106-106, 2008.. Matemática em todas as disciplinas. Nova Escola. v. 215, issn: 01030116, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
134.   MENEZES, L. ; C.. ; Motivos ; para ; não ; abandonar ; a ; carreira. ; Nova ; Escola, v. ; 252, p. ; 106-106, 2012.. Motivos para não abandonar a carreira. Nova Escola. v. 252, issn: 01030116, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
135.   MENEZES, L. ; C.. ; Nossos ; alunos ; mais ; importantes. ; Nova ; Escola, v. ; 225, p. ; 134-134, 2009.. Nossos alunos mais importantes. Nova Escola. v. 225, issn: 01030116, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
136.   MENEZES, L. ; C.. ; Nós ; somos ; a ; biosfera. ; Nova ; Escola, v. ; 213, p. ; 21, 2008.. Nós somos a biosfera. Nova Escola. v. 213, issn: 01030116, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
137.   MENEZES, L. ; C.. ; O ; aluno ; do ; 2° ; ano ; do ; ensimo ; médio ; que ; passou ; no ; vestibular ; deve ; ter ; direito ; a ; ingressar ; na ; universidade?. ; Pátio ; Ensino ; Médio, v. ; II, p. ; 19-19, 2010.. O aluno do 2° ano do ensimo médio que passou no vestibular deve ter direito a ingressar na universidade?. Pátio Ensino Médio. v. II, issn: 19844581, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
138.   MENEZES, L. ; C.. ; O ; aprendizado ; das ; lições ; ocultas. ; Nova ; Escola, v. ; 212, p. ; 90, 2008.. O aprendizado das lições ocultas. Nova Escola. v. 212, issn: 01030116, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
139.   MENEZES, L. ; C.. ; O ; aprendizado ; do ; trabalho ; em ; grupo. ; Nova ; Escola, v. ; 222, p. ; 106-106, 2009.. O aprendizado do trabalho em grupo. Nova Escola. v. 222, issn: 01030116, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
140.   MENEZES, L. ; C.. ; O ; ato ; de ; ensinar ; e ; a ; condição ; humana. ; Nova ; Escola, v. ; 223, p. ; 114, 2009.. O ato de ensinar e a condição humana. Nova Escola. v. 223, issn: 01030116, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
141.   MENEZES, L. ; C.. ; O ; ciclo ; da ; desigualdade. ; Nova ; Escola, v. ; 205, p. ; 22, 2007.. O ciclo da desigualdade. Nova Escola. v. 205, issn: 01030116, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
142.   MENEZES, L. ; C.. ; O ; convívio ; nas ; artes ; e ; as ; artes ; no ; convívio. ; Nova ; Escola, v. ; 251, p. ; 98, 2012.. O convívio nas artes e as artes no convívio. Nova Escola. v. 251, issn: 01030116, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
143.   MENEZES, L. ; C.. ; O ; Enem ; pode ; ajudar ; a ; Educação ; Básica?. ; Nova ; Escola, v. ; 246, p. ; 122-122, 2011.. O Enem pode ajudar a Educação Básica?. Nova Escola. v. 246, issn: 01030116, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
144.   MENEZES, L. ; C.. ; O ; Ensino ; Médio ; hoje, no ; Brasil, tem ; identidade?. ; Presente! ; (Centro ; de ; Estudos ; e ; Assessoria ; Pedagógica), v. ; 59, p. ; 26-27, 2007.. O Ensino Médio hoje, no Brasil, tem identidade?. Presente! (Centro de Estudos e Assessoria Pedagógica). v. 59, issn: 18080669, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
145.   MENEZES, L. ; C.. ; O ; massacre ; em ; Realengo ; como ; marco ; da ; violência.. ; Nova ; Escola, v. ; 242, p. ; 106-106, 2011.. O massacre em Realengo como marco da violência.. Nova Escola. v. 242, issn: 01030116, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
146.   MENEZES, L. ; C.. ; O ; melhor ; jeito ; de ; atrair ; os ; estudantes. ; Nova ; Escola, v. ; 21, p. ; 50-50, 2009.. O melhor jeito de atrair os estudantes. Nova Escola. v. 21, issn: 01030116, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
147.   MENEZES, L. ; C.. ; O ; novo ; público ; e ; a ; nova ; natureza ; do ; ensino ; médio. ; Estudos ; Avançados, São ; Paulo, p. ; 201-209, 2001.. O novo público e a nova natureza do ensino médio. Estudos Avançados. issn: 01034014, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
148.   MENEZES, L. ; C.. ; O ; pensamento ; científico ; em ; física ; como ; tema ; da ; educação ; básica. ; Estudos ; em ; Avaliação ; Educacional, p. ; 31-36, 1998.. O pensamento científico em física como tema da educação básica. Estudos em Avaliação Educacional. issn: 01036831, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
149.   MENEZES, L. ; C.. ; O ; preconceito ; está ; em ; nós. ; Nova ; Escola, v. ; 216, p. ; 114-114, 2008.. O preconceito está em nós. Nova Escola. v. 216, issn: 01030116, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
150.   MENEZES, L. ; C.. ; O ; que ; o ; caos ; aéreo ; tem ; a ; nos ; ensinar?. ; Nova ; Escola, v. ; 208, p. ; 82, 2007.. O que o caos aéreo tem a nos ensinar?. Nova Escola. v. 208, issn: 01030116, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
151.   MENEZES, L. ; C.. ; O ; que ; é ; e ; onde ; encontramos ; a ; Energia ; Nuclear. ; Revista ; Ciência ; para ; Poetas, v. ; 2, p. ; 6-9, 2010.. O que é e onde encontramos a Energia Nuclear. Revista Ciência para Poetas. v. 2, issn: 19839588, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
152.   MENEZES, L. ; C.. ; Para ; a ; universidade ; brasileira ; transpor ; o ; século. ; Serviço ; Social ; e ; Sociedade, São ; Paulo, v. ; 51, p. ; 49-60, 1996.. Para a universidade brasileira transpor o século. Serviço Social e Sociedade. v. 51, issn: 01016628, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
153.   MENEZES, L. ; C.. ; Para ; os ; professores ; nada? ; Tudo!. ; Nova ; Escola, v. ; 196, p. ; 20, 2006.. Para os professores nada? Tudo!. Nova Escola. v. 196, issn: 01030116, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
154.   MENEZES, L. ; C.. ; Professor(a),sim, com ; muita ; honra.. ; Nova ; Escola, v. ; 248, p. ; 90-90, 2011.. Professor(a),sim, com muita honra.. Nova Escola. v. 248, issn: 01030116, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
155.   MENEZES, L. ; C.. ; Projeto ; pedagógico: ; mudar ; o ; quê, mudar ; porque?. ; Acesso ; Revista ; de ; Educação ; e ; Informática, São ; Paulo, v. ; 14, p. ; 29-34, 2000.. Projeto pedagógico: mudar o quê, mudar porque?. Acesso Revista de Educação e Informática. v. 14, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
156.   MENEZES, L. ; C.. ; Que ; jovens ; queremos ; formar ; e ; a ; que ; custo?. ; Nova ; Escola, v. ; 197, p. ; 20, 2006.. Que jovens queremos formar e a que custo?. Nova Escola. v. 197, issn: 01030116, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
157.   MENEZES, L. ; C.. ; Quem ; na ; escola ; tem ; de ; saber ; tudo?. ; Nova ; Escola, v. ; 240, p. ; 146-146, 2011.. Quem na escola tem de saber tudo?. Nova Escola. v. 240, issn: 01030116, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
158.   MENEZES, L. ; C.. ; Quem ; na ; escola ; tem ; de ; saber ; tudo?. ; Nova ; Escola, v. ; 240, p. ; 146-146,Mar. ; 2011.. ; Nova ; Escola, v. ; 240, p. ; 146-146, 2011.. Quem na escola tem de saber tudo?. Nova Escola, v. 240, p. 146-146,Mar. 2011.. Nova Escola. v. 240, issn: 01030116, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
159.   MENEZES, L. ; C.. ; Redes ; sociais:ameaças ; à ; escola ; ou ; recursos?. ; Nova ; Escola, v. ; 256, p. ; 106, 2012.. Redes sociais:ameaças à escola ou recursos?. Nova Escola. v. 256, issn: 01030116, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
160.   MENEZES, L. ; C.. ; Saber ; Ciências, direito ; de ; todos. ; Nova ; Escola, v. ; 224, p. ; 106-106, 2009.. Saber Ciências, direito de todos. Nova Escola. v. 224, issn: 01030116, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
161.   MENEZES, L. ; C.. ; Se ; as ; famílias ; se ; omitem, a ; escola ; precisa ; agir.. ; Nova ; Escola, v. ; 245, p. ; 114-114, 2011.. Se as famílias se omitem, a escola precisa agir.. Nova Escola. v. 245, issn: 01030116, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
162.   MENEZES, L. ; C.. ; Seis ; etapas ; em ; direção ; a ; uma ; escola ; de ; qualidade. ; Nova ; Escola, v. ; 206, p. ; 22, 2007.. Seis etapas em direção a uma escola de qualidade. Nova Escola. v. 206, issn: 01030116, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
163.   MENEZES, L. ; C.. ; Será ; que ; existe ; professor(a) ; ideal?. ; Nova ; Escola, v. ; 234, p. ; 106-106, 2010.. Será que existe professor(a) ideal?. Nova Escola. v. 234, issn: 01030116, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
164.   MENEZES, L. ; C.. ; Sobre ; as ; religiões ; e ; as ; convicções ; na ; escola. ; Nova ; Escola, v. ; 253, p. ; 106, 2012.. Sobre as religiões e as convicções na escola. Nova Escola. v. 253, issn: 01030116, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
165.   MENEZES, L. ; C.. ; Sobre ; emoção ; e ; compromisso. ; Nova ; Escola, v. ; XXV, p. ; 82-82, 2010.. Sobre emoção e compromisso. Nova Escola. v. XXV, issn: 01030116, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
166.   MENEZES, L. ; C.. ; Sobre ; saberes, sabores ; e ; valores. ; Nova ; Escola, v. ; 226, p. ; 134-134, 2009.. Sobre saberes, sabores e valores. Nova Escola. v. 226, issn: 01030116, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
167.   MENEZES, L. ; C.. ; São ; tantos ; na ; classe, mas ; cada ; um ; é ; um. ; Nova ; Escola, v. ; 249, p. ; 114, 2012.. São tantos na classe, mas cada um é um. Nova Escola. v. 249, issn: 01030116, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
168.   MENEZES, L. ; C.. ; Série ; ou ; Ciclo? ; Reprovação ; ou.... ; Nova ; Escola, v. ; 199, p. ; 12, 2007.. Série ou Ciclo? Reprovação ou.... Nova Escola. v. 199, issn: 01030116, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
169.   MENEZES, L. ; C.. ; Só ; o ; bom ; professor ; salva. ; Nova ; Escola, v. ; 202, p. ; 18, 2007.. Só o bom professor salva. Nova Escola. v. 202, issn: 01030116, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
170.   MENEZES, L. ; C.. ; Tecnologias ; na ; Educação: ; quanto ; e ; como ; utilizar. ; Nova ; Escola, v. ; 250, p. ; 90, 2012.. Tecnologias na Educação: quanto e como utilizar. Nova Escola. v. 250, issn: 01030116, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
171.   MENEZES, L. ; C.. ; Trabalho ; e ; visão ; de ; mundo: ; ciência ; e ; tecnologia ; na ; formação ; de ; professores. ; Revista ; Brasileira ; de ; Educação, São ; Paulo, p. ; 75-81, 1998.. Trabalho e visão de mundo: ciência e tecnologia na formação de professores. Revista Brasileira de Educação. issn: 14132478, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
172.   MENEZES, L. ; C.. ; Um ; dia, uma ; escola, várias ; lições. ; Nova ; Escola, v. ; 227, p. ; 122-122, 2009.. Um dia, uma escola, várias lições. Nova Escola. v. 227, issn: 01030116, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
173.   MENEZES, L. ; C.. ; Um ; outro ; conceito ; de ; aula. ; Nova ; Escola, v. ; 194, p. ; 20, 2006.. Um outro conceito de aula. Nova Escola. v. 194, issn: 01030116, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
174.   NAVARRA, F. ; S.. ; Thermalization ; in ; Relativistic ; Heavy ; Ion ; Collisions. ; Brazilian ; Journal ; of ; Physics, v. ; 24, p. ; 652-658, 1994.. Thermalization in Relativistic Heavy Ion Collisions. Brazilian Journal of Physics. v. 24, issn: 01039733, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
175.   Neto, A.M.F.. ; Structure ; And ; Surface ; Properties ; Of ; Lyotropic ; Liquid ; Crystals. ; Revista ; Mexicana ; de ; Fisica, v. ; 45, n.1, p. ; 42-46, 1999.. Structure And Surface Properties Of Lyotropic Liquid Crystals. Revista Mexicana de Fisica. v. 45, issn: 0035001X, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
176.   Neto, A.M.F.. ; The ; physics ; of ; lyotropic ; nematic ; liquid ; crystals. ; BRAZILIAN ; JOURNAL ; OF ; PHYSICS, v. ; 22, n.2, p. ; 85-91, 1992.. The physics of lyotropic nematic liquid crystals. BRAZILIAN JOURNAL OF PHYSICS. v. 22, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
177.   NIELSEN, M. ; DsJ+(2317)?Ds+?0 ; decay ; width. ; Physics ; Letters. ; B ; (Print), v. ; 634, p. ; 35-38, 2006.. DsJ+(2317)?Ds+?0 decay width. Physics Letters. B (Print). v. 634, issn: 03702693, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
178.   NUSSENZVEIG, P.. ; O ; fóton ; aprisionado. ; Ciência ; Hoje, v. ; 26, p. ; 13-14, 1999.. O fóton aprisionado. Ciência Hoje. v. 26, issn: 01018515, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
179.   NUSSENZVEIG, P.. ; Átomos ; Frios ; e ; Comportados. ; Ciência ; Hoje ; das ; Crianças, v. ; 51, p. ; 17-17, 1995.. Átomos Frios e Comportados. Ciência Hoje das Crianças. v. 51, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
180.   OLIVEIRA, E. ; A.. ; Alinhamento ; interferométrico ; de ; sistemas ; ópticos. ; Revista ; de ; Física ; Aplicada ; e ; Instrumentação, v. ; 1, n.1, 1985.. Alinhamento interferométrico de sistemas ópticos. Revista de Física Aplicada e Instrumentação. v. 1, issn: 01026895, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
181.   OLIVEIRA, E. ; A.. ; Critical ; orientational ; states ; of ; a ; lyotropic ; crystal ; induced ; by ; a ; magnetic ; field. ; Physical ; Review ; E ; - ; Statistical ; Physics, Plasmas, Fluids ; and ; Related ; Interdisciplinary ; Topics, v. ; 57, p. ; 3715, 1998.. Critical orientational states of a lyotropic crystal induced by a magnetic field. Physical Review E - Statistical Physics, Plasmas, Fluids and Related Interdisciplinary Topics. v. 57, issn: 1063651X, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
182.   OLIVEIRA, E. ; A.. ; Metastable ; periodic ; Freedericksz ; transition ; in ; nematic ; liquid ; crystals. ; Physical ; Review ; E ; - ; Statistical ; Physics, Plasmas, Fluids ; and ; Related ; Interdisciplinary ; Topics, v. ; 54, p. ; 5830, 1996.. Metastable periodic Freedericksz transition in nematic liquid crystals. Physical Review E - Statistical Physics, Plasmas, Fluids and Related Interdisciplinary Topics. v. 54, issn: 1063651X, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
183.   OLIVEIRA, E. ; A.. ; Surface ; breking ; in ; lyotropic ; nematic ; liquid ; crystals ; induced ; by ; a ; magnetic ; field. ; Physical ; Review ; E ; - ; Statistical ; Physics, Plasmas, Fluids ; and ; Related ; Interdisciplinary ; Topics, v. ; 60, p. ; 6847, 1999.. Surface breking in lyotropic nematic liquid crystals induced by a magnetic field. Physical Review E - Statistical Physics, Plasmas, Fluids and Related Interdisciplinary Topics. v. 60, issn: 1063651X, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
184.   OLIVEIRA, E. ; A.. ; Surface ; effects ; on ; lyotropic ; liquid ; crystals. ; Brazilian ; Journal ; of ; Physics, v. ; 28, p. ; 339, 1998.. Surface effects on lyotropic liquid crystals. Brazilian Journal of Physics. v. 28, issn: 01039733, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
185.   OLIVEIRA, E. ; A.. ; Theory ; of ; the ; lamellar-hexagonal ; transformation: ; tilted ; mesophases ; in ; lyotropic ; systems. ; Physical ; Review ; E ; - ; Statistical ; Physics, Plasmas, Fluids ; and ; Related ; Interdisciplinary ; Topics, v. ; 56, p. ; 6829, 1997.. Theory of the lamellar-hexagonal transformation: tilted mesophases in lyotropic systems. Physical Review E - Statistical Physics, Plasmas, Fluids and Related Interdisciplinary Topics. v. 56, issn: 1063651X, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
186.   OLIVEIRA, ELISABETH ; ANDREOLI ; DE. ; Ensino ; com ; Temas: ; Uma ; Experiência ; no ; Curso ; de ; Licenciatura ; em ; Física. ; Revista ; de ; Graduação ; USP, v. ; 3, p. ; 77, 2018.. Ensino com Temas: Uma Experiência no Curso de Licenciatura em Física. Revista de Graduação USP. v. 3, issn: 2525376X, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
187.   OLIVEIRA, ELISABETH ; ANDREOLI. ; Uso ; de ; questionários ; no ; Moodle ; como ; apoio ; para ; aprendizagem. ; Revista ; de ; Graduação ; USP, v. ; 2, p. ; 175, 2017.. Uso de questionários no Moodle como apoio para aprendizagem. Revista de Graduação USP. v. 2, issn: 2525376X, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
188.   SHIBLI, S. ; M.. ; Investigation ; of ; the ; Thermal ; Anisotropy ; of ; Ferronematics ; using ; Collinear ; Mirage ; Effect. ; The ; American ; Institute ; Of ; Physics, 1999.. Investigation of the Thermal Anisotropy of Ferronematics using Collinear Mirage Effect. The American Institute Of Physics. 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
189.   ZANETIC, J.. ; A ; Proposito ; do ; Artigo ; de ; B.Hessen ; Sobre ; O ; 'Principia' ; de ; Newton.. ; REVISTA ; DE ; ENSINO ; DE ; FISICA, v. ; 6, n.1, p. ; 33-36, 1984.. A Proposito do Artigo de B.Hessen Sobre O 'Principia' de Newton.. REVISTA DE ENSINO DE FISICA. v. 6, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
190.   ZANETIC, J.. ; Busca ; de ; harmonia ; no ; diálogo ; com ; a ; natureza. ; Revista ; Politécnica, São ; Paulo, n.206, p. ; 72, 1992.. Busca de harmonia no diálogo com a natureza. Revista Politécnica. 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
191.   ZANETIC, J.. ; Dos ; 'Principia' ; da ; Mecanica ; Aos ; 'Principia' ; de ; Newton.. ; CADERNO ; CATARINENSE ; DE ; ENSINO ; DE ; FISICA., v. ; 5, n.ESPECIAL, p. ; 23-35, 1988.. Dos 'Principia' da Mecanica Aos 'Principia' de Newton.. CADERNO CATARINENSE DE ENSINO DE FISICA.. v. 5, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
192.   ZANETIC, J.. ; Estrutura ; de ; poder ; na ; USP ; em ; vários ; tempos. ; Revista ; ADUSP, São ; Paulo, n.11, p. ; 8-15, 1997.. Estrutura de poder na USP em vários tempos. Revista ADUSP. 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
193.   ZANETIC, J.. ; Florestan ; Fernandes ; e ; a ; defesa ; da ; Escola ; Pública. ; Revista ; ADUSP, São ; Paulo, n.36, p. ; 6-14, 2006.. Florestan Fernandes e a defesa da Escola Pública. Revista ADUSP. issn: 18073506, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
194.   ZANETIC, J.. ; Física ; e ; Arte: ; uma ; ponte ; entre ; duas ; culturas. ; Pro-Posições ; (Unicamp), Campinas, v. ; 17, n.1, p. ; 39-58, 2006.. Física e Arte: uma ponte entre duas culturas. Pro-Posições (Unicamp). v. 17, issn: 01037307, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
195.   ZANETIC, J.. ; Física ; e ; cultura. ; Ciência ; e ; Cultura ; (SBPC), São ; Paulo, v. ; 57, n.3, p. ; 21-24, 2005.. Física e cultura. Ciência e Cultura (SBPC). v. 57, issn: 00096725, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
196.   ZANETIC, J.. ; Física ; e ; literatura: ; construindo ; uma ; ponte ; entre ; as ; duas ; culturas. ; História, Ciências, Saúde-Manguinhos, v. ; 13, p. ; 71-87, 2006.. Física e literatura: construindo uma ponte entre as duas culturas. História, Ciências, Saúde-Manguinhos. v. 13, issn: 01045970, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
197.   ZANETIC, J.. ; Galileu, Galileu, Ainda ; Bem, Nao ; Se ; Perdeu.. ; Sala ; de ; Aula, SAO ; PAULO, SP, v. ; 1, n.8, p. ; 8-9, 1988.. Galileu, Galileu, Ainda Bem, Nao Se Perdeu.. Sala de Aula. v. 1, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
198.   ZANETIC, J.. ; Galileu, Galileu, Onde ; Que ; Oce ; Se ; Meteu?. ; Revista ; Brasileira ; de ; Ensino ; de ; Física, V.2, N.1, 1980, 91/97., v. ; 2, n.1, p. ; 91-97, 1980.. Galileu, Galileu, Onde Que Oce Se Meteu?. Revista Brasileira de Ensino de Física. v. 2, issn: 01024744, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
199.   ZANETIC, J.. ; Histórico ; da ; defesa ; da ; universidade ; pública. ; Revista ; ADUSP, São ; Paulo, n.14, p. ; 14-17, 1998.. Histórico da defesa da universidade pública. Revista ADUSP. 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
200.   ZANETIC, J.. ; Implicacoes ; da ; Lei ; 5692 ; No ; Ensino ; de ; 1º ; e ; 2º ; Graus.. ; LINHA ; D'AGUA, São ; Paulo, n.3, p. ; 37-46, 1983.. Implicacoes da Lei 5692 No Ensino de 1º e 2º Graus.. LINHA D'AGUA. 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
201.   ZANETIC, J.. ; Licenciatura ; Em ; Ciencias ; - ; Um ; Breve ; Historico.. ; REVISTA ; DE ; ENSINO ; DE ; FISICA., v. ; 4, p. ; 111-115, 1982.. Licenciatura Em Ciencias - Um Breve Historico.. REVISTA DE ENSINO DE FISICA.. v. 4, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
202.   ZANETIC, J.. ; Manipulacao ; Ideologica ; da ; Ciencia.. ; Socialismo ; e ; Democracia, N.3, 1984, 51/61., v. ; 3, p. ; 51-61, 1984.. Manipulacao Ideologica da Ciencia.. Socialismo e Democracia. v. 3, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
203.   ZANETIC, J.. ; O ; Triunfo ; de ; Uma ; Ideia ; Que ; Demorou ; Para ; Nascer.. ; Superinteressante, São ; Paulo, v. ; 3, n.11, p. ; 92-92, 1989.. O Triunfo de Uma Ideia Que Demorou Para Nascer.. Superinteressante. v. 3, issn: 01041789, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
204.   ZANETIC, J.. ; O ; Universo, Uma ; Ideia ; de ; Sonambulos.. ; Sala ; de ; Aula, SAO ; PAULO, SP, v. ; 3, n.24, p. ; 8-8, 1990.. O Universo, Uma Ideia de Sonambulos.. Sala de Aula. v. 3, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
205.   ZANETIC, J.. ; Paradigmas? ; Primeiro ; A ; Historia.. ; Sala ; de ; Aula, SAO ; PAULO, SP, v. ; 3, n.22, p. ; 7-8, 1990.. Paradigmas? Primeiro A Historia.. Sala de Aula. v. 3, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
206.   ZANETIC, J.. ; Que ; papel ; a ; história ; da ; ciência ; pode ; ter ; no ; ensino ; de ; física?. ; Cadernos ; de ; Física ; da ; APEOESP, São ; Paulo, n.1, p. ; 1-11, 1981.. Que papel a história da ciência pode ter no ensino de física?. Cadernos de Física da APEOESP. 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
207.   ZANETIC, J.. ; Tres ; Seculos ; dos ; Principios ; - ; A ; Maca, Newton, A ; Fisica ; e ; O ; 2º ; Grau.. ; Leia ; Livros, São ; Paulo, v. ; 10, n.119, p. ; 40-41, 1988.. Tres Seculos dos Principios - A Maca, Newton, A Fisica e O 2º Grau.. Leia Livros. v. 10, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
208.   ZANETIC, JOÃO. ; Temas ; de ; História ; e ; Filosofia ; da ; Ciência ; no ; Ensino. ; Caderno ; Brasileiro ; de ; Ensino ; de ; Física ; (Online), v. ; 30, p. ; 227-236, 2013.. Temas de História e Filosofia da Ciência no Ensino. Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online). v. 30, issn: 21757941, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]


Data de processamento: 19/02/2019 12:15:05