1. | Alves, Cássio ; Oliveira, Cristiano Luis Pinto. Calculation of Small-Angle Scattering Patterns. Small Angle Scattering and Diffraction. 1ed. Em: . : InTech. 2018.p. 1. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | ORTEGA, JOSÉ ; MATTOS, C. R.. A hipertrofia de um gênero no ensino de física: aspectos da sintaxe e da semântica na produção de conceitos científicos. Em: Maria Inês Batista Campos, Geraldo Tadeu Souza. (Org.). Mídia, discurso e ensino. 1ed.São Paulo. : FLCH/USP. 2018.v. 1, p. 75-94. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | Fioramonte, Mariana ; Gozzo, Fabio Cezar ; de Oliveira, Cristiano Luis Pinto ; PORTUGAL, RODRIGO V. ; van Heel, Marin. Advance Techniques in Biophysics. Introduction to Biomolecular Structure and Biophysics. 1ed. Em: . : Springer Singapore. 2017.p. 245-274. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | CAMBUHY, J. F. ; MATTOS, C. R.. Quando a inclusão é exclusão:a falta de instrumentos mediadores no ensino de física para surdos. Em: NilsonMarcos Dias Garcia; Milton Antonio Auth; Eduardo Kojy Takahashi. (Org.). Enfrentamentos do ensino de física na sociedade contemporânea. 1ed.São Paulo. : LF Editorial. 2016.v. 1, p. 291-314. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | CAMBUHY, J. F. ; RODRIGUES, André Machado ; MATTOS, C. R.. Astronomical concepts in bilingual deaf education: the role of mediation in teaching- learning process. Em: J. Lavonen; K. Juuti; J. Lampiselkä; A. Uitto; K. Hahl. (Org.). Science education research: Engaging learners for a sustainable future. 1ed.Helsinki. : University of Helsinki. 2016.v. 12, p. 1886-1895. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | RODRIGUES, André Machado ; CAMILLO, J. ; MATTOS, C. R.. Hands-on experiments in the practicum: critical issues for initial teacher education. Em: J. Lavonen; K. Juuti; J. Lampiselkä; A. Uitto; K. Hahl. (Org.). Science education research: Engaging learners for a sustainable future. 1ed.Helsinki. : University of Helsinki. 2016.v. 13, p. 2246-2251. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | A.M. Figueiredo Neto; GALERNE, Y. Lyotropic Systems. Em: Geoffrey R. Luckhurst; Timothy J. Sluckin. (Org.). Biaxial Nematic Liquid Crystals: Theory, Simulation and Experiment. 1ed. : Wiley. 2015.v. 1, p. 285-304. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | BORELLO-LEWIN, T.; RODRIGUES, M R D ; ZHANG, X X ; RODRIGUES, C.L. ; UKITA, G M ; DUARTE, J.L.M. ; HORODYNSKI-MATSUSHIGUE, L.B.. Coulomb- nuclear interference in the inelastic scattering of 6LI to the first quadrupole state in the Ge isotopic chain. Em: F Cerutti; M Chadwick; A.Ferrrari:t Kawano: P Schoofs. (Org.). Proceedingngs of the 14th International Conference in Nuclear Reaction mechanisms. 1ed.Genebra. : CERN Poceedings. 2015.v. 1, p. 137-140. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | ALBUQUERQUE. V.N. ; LEITE, C.. Proposta Didática para o Ensino Médio: o caso Plutão e a natureza da ciência. Em: Marcos Daniel Longhini. (Org.). Ensino de Astronomi na Escola. 1ed.Campinas. : Editora Átomo. 2014.p. 237-252. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | CAMILLO, J. ; MATTOS, C. R.. A experimentação no Ensino de Ciências: reflexões a partir da Teoria da Atividade. Em: C.A.O. Magalhães Junior; A. Lourencini Junior; M.J. Corazza. (Org.). Ensino de Ciências: múltiplas perspectivas, diferentes olhares. 1ed.Curitiba. : CRV Editora Ltda. 2014.v. 1, p. 123-154. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | LEITE, C.; BRETONES, P.S. ; LANGHI, R. ; BISCH, S. M.. ASTRONOMIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA O ensino de astronomia no Brasil colonial, os programas do Colégio Pedro II, os Parâmetros Curriculares Nacionais e a formação de professores. Em: Oscar Matsura. (Org.). História da Astronomia no Brasil. 1ed.Recife. : Cepe Editora. 2014.v. 1, p. 542-585. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | FOGACA, D. A. ; Navarra, F.S. ; Ferreira Filho, L. G.. Nonlinear Waves in Strongly Interacting Relativistic Fluids. Em: Matthew C. Williams. (Org.). Solitons: Interactions, Theoretical and Experimental Challenges and Perspectives. 1ed.New York. : Nova Publishers. 2013.p. 421-485. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | Oliveira, Cristiano L. P.; PEDERSEN, Jan Skov. Structures of Aggregating Species by Small-Angle X-Ray Scattering. Amyloid Fibrils and Prefibrillar Aggregates. 1ed. Em: . : Wiley-VCH Verlag GmbH Co. KGaA. 2013.p. 85-102. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | Borello-Lewin, T. ; RODRIGUES, M.R.D. ; MIYAKE, H. ; HORODINSKY-MATSUSHIGUE, L. B. ; DUARTE, J. L. M. ; RODRIGUES, C. L. ; SOUZA, M.A. ; CUNSOLO, ANGELO ; CAPPUZZELLO, F ; CAVALLARO, M ; G. M. Ukita. Resonances near 4 alpha threshold through the 12C(6Li,d) reaction. Em: Cerutti, Francesco. (Org.). Resonances near 4 alpha threshold through the 12C(6Li,d) reaction. 1ed.GENEVA. : CERN PROCEEDINGS 2012. 2012.v. 2, p. 167-170. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | HORODINSKI-MATSUSHIGUE, L. ; Helene, O.. Brasil: Olhar o futuro sem esquecer o retrovisor. Em: Lisete Arelaro, Gilberto C. Franca e Maíra Tavares Mendes. (Org.). Às protas da universidade. 1a.ed.São Paulo. : Xamã. 2012.p. 13-31. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | MARQUES, G. C.; Giordano,G J ; Cavalcanti, C.C.. Ensinando e Aprendendo de uma Maneira Diferente. Em: F. CARUSO, V. OGURI E A. SANTORO.. (Org.). O que são quarks, glúos, higgs, buracos negros e outras coisas estranha?. 1ªed.São Paulo. : Livraria da Física. 2012.v. 01, p. 56-65. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | TREVISAN, J. ; de La TORRE, L. ; CAVALCANTI, L. P. ; OLIVEIRA, C. L. P. ; SANTANA, M. H.. Technological Aspects of Scalable Processes for the Production of Functional Liposomes for Gene Therapy. Em: Prof. Xubo Yuan. (Org.). Non-Viral Gene Therapy. : INTECH. 2011.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | LEITE, C.; HOSOUME, Y.. A espacialidade no processo de ensino-aprendizagem de Astronomia. Em: Marcos Daniel Longhini. (Org.). EDUCAÇÃO EM ASTRONOMIA Experiências e contribuições para a prática pedagógica. 1aed.Campinas. : Editora Átomo. 2010.p. 143-158. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | LEITE, C.; RIBEIRO, R.A.. Da Terra ao Universo. Em: Pinto; Leite; Silva. (Org.). Física. 2aed.São Paulo. : Editora do Brasil. 2010.p. 267-282. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | M. R. D. Rodrigues ; BORELLO-LEWIN, T ; HORODYNSKI-MATSUSHIGUE, L. B. ; CUNSOLO, A. ; CAPPUZZELLO, F ; DUARTE, J.L.M. ; RODRIGUES, C.L. ; UKITA, G.M. ; SOUZA, M.A. ; MIYAKE, H.. Investigation of alpha-cluster states in 13C via the (6Li,d) reaction. Em: Cerutti, Fancesco (CERN); Ferrari, Alfredo (CERN). (Org.). 12th International Conference on Nuclear Reaction Mechanisms,. 1ed.GENEVA. : CERN PROCEEDINGS 2010. 2010.v. 2, p. 331-335. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | MATTOS, C. R.; VIGGIANO, E.. A methodology to assess conceptual profiles within context delimitation. Em: G. Cakmakci; M.F. Taşar. (Org.). Contemporary science education research: learning and assessment. Ankara. : Pegem Akademi. 2010.v. 1, p. 431-438. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | Angotti, José A. ; MARTINS, A. F. P. ; DELIZOICOV, D. ; LARANJEIRAS, C. C. ; MENEZES, L. C. ; Moreira, Ildeu de C. ; MOZENA, E. R. ; Pernambuco, Marta M.C.A. ; ZANETIC, J.. Fisica ainda e cultura!. Em: Andre Ferrer Pinto Martins. (Org.). (Org.). Física ainda é cultura?. São Paulo. : Livraria da Física. 2009.p. 176-189. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | OLIVEIRA, C. L. P.; Vorup-Jensen, T. ; Andersen, C. B. F. ; Andersen, G. R. ; PEDERSEN, J. S.. Discovering New Features of Protein Complexes Structures by Small-Angle X-Ray Scattering. Em: T.A Ezquerra; MariCruz García-Gutiérrez; Aurora Nogales; Marian Gómez. (Org.). Applications of Synchrotron Light to Scattering and Diffraction in Materials and Life Sciences. 1ed.Heidelberg. : Springer. 2009.v. 1, p. 231-244. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | BE, M._M. ; CHECHEV, V. P. ; DERSCH, R. ; HELENE O* ; HERMAN, M. ; HELMER, R. ; HLAVAC, S. ; MARCINKOWSKI, A. ; MOLNAR, G. L. ; NICHOLS, A. L. ; SCHONFELD, E. ; VANIN, V. R. ; WOODS, M. J.. Covariance analysis by means of the least squares method. Update of X Ray and Gamma Ray Data Standards for Detector Calibration and Other Applications. 1a.ed.Viena. Em: . 2007.v. 2, p. 158-170. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | MENDONCA, V. ; PASCHOLATI, P. R.. Trajetória e o restauro da obra Nhá Chica. Em: Ana Paula Nascimento. (Org.). Almeida Júnior um criador de imaginários - Catálogo da Exposição. São Paulo. : Pinacoteca do Estado de São Paulo. 2007.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | SOUZA, M. A. ; MIYAKE, H. Simple Description of alpha-cluster states in 13C.. XXX Reunião de Trabalho sobre Física Nuclear no Brasil. 1ed.São Paulo. Em: . : Sociedade Brasileira de Física. 2007.p. 46-48. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | VALENTE, I. ; Ademar Bogo ; Ana Maria Araújo Freire ; ZANETIC, J. ; Lisete R. G. Arelaro ; Mario Sergio Cortella ; Sílvia Telles. Paulo Freire e a interdisciplinaridade em São Paulo. Paulo Freire vive! Hoje, dez anos depois .... Brasília. Em: . : Centro de Documentação e Informação - Câmara dos Deputados. 2007.p. 41-51. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | ALZAR, C. L. G. ; CRUZ, L. S. ; GÓMEZ, J. G. A. ; MARTINELLI, M. ; M. Franca Santos ; D. Felinto ; A. Lezama ; NUSSENZVEIG, P.. STATISTICAL PROPERTIES OF PUMP AND PROBE FIELDS IN EIT AND RELATED COHERENT EFFECTS IN ATOMIC VAPOR. Em: H. Moya-Cessa; R. Jáuregui; S. Hacyan; O. Castaños. (Org.). Squeezed States and Uncertainty Relations. : Rinton Press. 2003.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | KIM, J. I. ; SANTOS, R. B. B. ; NUSSENZVEIG, P.. Control of Cold Atomic Collisions by Multiparticle Entanglement and a Modified Vacuum in Cavity QED. Em: M. Orszag ; J. C. Retamal. (Org.). Modern Challenges in Quantum Optics - Selected Papers of the First International Meeting in Quantum Optics Held in Santiago, Chile. Heidelberg. : Springer-Verlag. 2001.p. 125-137. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | GAMMAL, A.; TOMIO, L. ; FREDERICO, T.. Trapped Bose-Einstein Condensed Gas With Two And Three Atom Interactions. INTERNATIONAL WORKSHOP ON COLLECTIVE EXCITATIONS IN FERMI AND BOSE SYSTEMS. Cinfapura. Em: . : World Scientific. 1999.p. 159-168. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | MATTOS, C. R.; OUTROS. Ciências. Em: Secretaria do Ensino Fundamental - MEC. (Org.). Guia de Livros Didáticos 1a a 4a série - 2000. 1ed.Brasília. : MEC/SEF. 1999.p. 453-635. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | HAMBURGER, E. W.; GASPAR, A.. Museus e Centros de Ciências. Em: R. Nardi. (Org.). 9. Pesquisas em Ensino de Física. 1ed.são paulo. : Escrituras Editora. 1998.v. 1, . [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | MATTOS, C. R.; OUTROS. Ciências. Em: MEC/SEF. (Org.). Guia de Livros Didáticos - 1999. 1ed.Brasília. : Ministério da Educação e do Desporto - MEC. 1998.v. 1, p. 321-396. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | UETA, K. ; MIYAKE, H. ; BUND, G. W.. Three-body Faddeev calculation for 11Li with separable potentials. Em: Sergio R. Souza; Odair D. Goncalves; Celso L. Lima; Lauro Tomio; Vito R. Vanin. (Org.). Proceedings of XX Brazilian Workshop on Nuclear Physics. Cingapura. : World Scientific Publishing Co. Pte. Ltd.. 1998.p. 96-98. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | MATTOS, C. R.; OUTROS. Ciências. Em: MEC/SEF. (Org.). Guia de Livros Didáticos 1a a 4a Séries - Programa Nacional de Livros Didáticos de 1998. 1ed.Brasília. : MEC/SEF. 1997.p. 291-334. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | ALBUQUERQUE, I. F.; HAMBURGER, A. I.. Registros de interações de Luis Freire (Recife, 1896-1963) com o contexto francês de idéias. Em: A.I.Hamburguer; M.A.Dantes; P.Petitjean e M.Paty. (Org.). Traços Históricos das Relações Científicas Brasil e França. São Paulo. : Editora Edusp. 1996.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | FIEDLER-FERRARA JUNIOR, N.; NUSSENZVEIG, H. M. ; WISCOMBE, W. J.. Theory of near-critical-angle scattering from a curved interface. Em: M Marston. (Org.). Selected papers on geometrical aspects of scattering. : Spie Optical Engineering Press. 1994.v. MS89, p. 648-681. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | ZANETIC, J.; DELIZOICOV, D.. A proposta de Interdisciplinaridade e o seu impacto no ensino municipal de 1º grau. Em: Pontuschka, N. N.. (Org.). Ousadia no diálogo: interdisciplinaridade na escola pública. São Paulo. : Edições Loyola. 1993.p. 9-15. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | PRADO, C. P. C. ; FIEDLER-FERRARA JUNIOR, N.. Dimensionality of fluctuations in TBR-1. Em: P. Sakanaka. (Org.). Small plasma physics experiments II. Cingapura. 1990.p. 326-337. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | FIEDLER-FERRARA JUNIOR, N.; NUSSENZVEIG, H. M.. Mie scattering near the critical Angle. Em: M. Gousbet. (Org.). Optical particle sizing. New York. : Plenum Press. 1988.p. 17-25. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | Neto, A.M.F.; GALERNE, Y ; LEVELUT, A M ; LIEBERT, L. Local ordering in uniaxial and biaxial lyotropic nematics and cholesterics. Physics of Complex and Supermolecular Fluids. Em: . 1987.p. 347-360. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | LIEBERT, L. ; Neto, A.M.F. ; GALERNE, Y.. Ferrofluids in lyotropic nematic liquid crystals. BIOPHYSICAL EFFECTS OF STEADY MAGNETIC FIELDS. Em: . 1986.p. 65-72. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | AGODI, C CAPPUZZELLO, F BALESTRA, F. BIJKER, R. BONANNO, D. BONGIOVANNI, D. BRANCHINA, V. CALABRETTA, L. COLONNA, A. CALVO, D. CAVALLARO, M. COLONNA, M. DESHMUKH, N. FERRERO, S. Foti, A. FINOCCHIARO, F. GIRAUDO, G. GRECO, V. IAZZI, F. INTROZZI, R. LAVAGNO, A. PRESTI, D. L. LONGHITENO, F. MUOIO, A. PANDOLA, L. , et al.RIFUGGIATO, D. RUSLAN, M. V. SANTAGATI, G. SANTOPINTO, B. SCALTRITO, L. TUDISCO, S. ZAGATTO, V. GOMES, P. R. LINARES, R. LUBIAN, J. RODRIGUES, M. R. D. BORELLO-LEWIN, T. MENDES JUNIOR, D. R. FARIA, P. N. MEDINA, N. H. OLIVEIRA, J. R. B. ASLANOGLOU, X. PAKOU, A. SGOUROS, O. SOUKERAS, V. ; Numen Project:challenges in the investigation of double charge exchange nuclear reactions,towards neutrino-less double beta decay. In: F Cerutti; M chadwick: a Ferrari;T Kawano and P Schoofs. (Org.). Proceedings of the 14th International Conference on Nuclear Reaction Mechanisms. 1ed.Genebra: CERN Proceedings, 2015, v. 1, p. 239-242.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | FIEDLER-FERRARA JUNIOR, N.. Caos determínistico e estruturas dissipativas. In: P. Willemart. (Org.). Além da psicanálise: a literatura e as artes. São Paulo: Nova Alexandria, 1995, v. , p. -.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | FIEDLER-FERRARA JUNIOR, N.. Literatura e complexidade. In: Gustavo de Castro; et al. (Org.). Ensaios de complexidade. Porto Alegre: Sulina, 1998, v. , p. 75-79.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | HAMBURGER, E. W.. 2. Introdução - Ciência e Arte - Imaginário e Descoberta. In: Cauê Matos. (Org.). Ciência e Arte - Imaginário e Descoberta. 1ed.S Paulo, SP: Terceira Margem, 2003, v. 1, p. 13-14.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | HAMBURGER, E. W.. 2. Introdução - Ciência e Inclusão Social. In: Cauê Matos. (Org.). Ciência e Inclusão Social. 1ed.s paulo: terceira margem, 2002, v. 1, p. 11-12.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | HAMBURGER, E. W.. 5. Os Centros de Ciências e suas Atuações Sociais. In: Caue Matos. (Org.). Ciência e Inclusão Social. 1ed.São Paulo: terceira margem/estação ciência, 2002, v. 1, p. 37-40.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
7. | HAMBURGER, E. W.. A Política de Pós Graduação em educação. Anais da I Conferência brasileira de Educação. 1ed.São Paulo: Cortez Ed, 1981, v. 1, p. 221-224.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
8. | HAMBURGER, E. W.. A Popularização da Ciência no Brasil. In: Silvério Crestana (coord); Ernst W. Hamburger; Dilma M. Silva; Sergio Mascarenhas. (Org.). Educação para a Ciência - Curso para Treinamento em centros e Museus de Ciência. 1ed.São Paulo: Editora Livraria da Física Ltda, 2001, v. 1, p. 31-40.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
9. | HAMBURGER, E. W.. Atendimento ao Publico e Trabalhos de Extensão. In: Vanessa F Guimarães; Gilson A Silva. (Org.). Implantação de Centros e Museus de Ciência. 1ed.Rio de Janeiro: UFRJ/PADEC, 2002, v. 1, p. 331-332.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
10. | HAMBURGER, E. W.. Brazil and Disarmament. In: D. Carlton; C. Schaerf. (Org.). Perspectives on the Arms Race. 1ed.London: Macmillan, 1989, v. 1, p. 286-292.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
11. | HAMBURGER, E. W.. Divulgação Científica. In: Silvério Crestana et al. (Org.). Centros e Museus de Ciências - Visões e Experiências. 1ed.São Paulo: Ed. Saraiva, 1998, v. 1, p. 174-181.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
12. | HAMBURGER, E. W.. Exame Vestibular. In: Universidade Federal de Minas Gerais e SESU/MEC. (Org.). Anais do Seminário "Vestibular Hoje" (1986). : Universidade Federal de Minas Gerais, 1987, v. , p. -.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
13. | HAMBURGER, E. W.. Physics and Recent trends in Education. In: J L Lewis. (Org.). New Trends in Physics Teaching III. 1ed.Paris: UNESCO, 1977, v. 1, p. 212-223.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
14. | HAMBURGER, E. W.. Post Graduate Training and the Needs of Society. In: P. J. Kennedy. (Org.). Proceedings of the International Conference on Post Graduate Education in Physics, Praga, 1980. Edinburgh: ICPE/IUPAP - International Comission on Physics Education, 1981, v. 1, p. -.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
15. | HELENE O*. O que as avaliações permitem avaliar. Ensino superior - Conceito e dinâmica. 1ed.São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo, 2006, v. , p. 309-320.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
16. | HELENE, OTAVIANO. Limites para a intensidade de um sinal. Instituto de Física da USP aos Oitenta Anos. 1aed.: , 2014, v. , p. 37-.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
17. | KAWAMURA, MARIA REGINA DUBEUX. Formação inicial de professores nas áreas de exatas: desafios para as questões de sempre. In: Silva, J.A.; Kluth, V.. (Org.). Aproximações e Distanciamentos no Ensino de Ciências e Matemática. 1ed.São Paulo: Porto de Ideias, 2013, v. 3, p. 45-67.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
18. | MATTOS, C. R.. Conceptual Profile as a Model of a Complex World. In: Eduardo Mortimer;Charbel N. El-Hani. (Org.). Conceptual Profile: A theory of teaching and learning scientific concepts. 1ed.Dordrecht: Springer, 2014, v. 42, p. 263-291.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
19. | MATTOS, C. R.. Livro didático na atividade educacional: a parte ou o todo?. In: Nilson Marcos Dias Garcia; Milton Antonio Auth; Eduardo Kojy Takahashi. (Org.). Enfrentamentos do ensino de física na sociedade contemporânea. 1ed.São Paulo: LF Editorial, 2016, v. 1, p. 103-120.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
20. | MATTOS, C. R.. O ABC da Ciência. In: Nilson Marcos Dias Garcia; Ivanilda Higa; Erika Zimmermann; Cibelle Celestino Silva; André Ferrer Pinto Martins. (Org.). A pesquisa em ensino de Física e a sala de aula: articulações necessárias. 1ed.São Paulo: Sociedade Brasileira de Física, 2010, v. 1, p. 141-156.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
21. | MATTOS, C.R.. A reflection on research-based alternatives of physics teaching on educational activity system. In: Maurício Pietrocola. (Org.). Upgrading Physics Education to Meet the Needs of Society. 1ed.Cham: Springer International Publishing, 2019, v. 1, p. 276-285.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
22. | MENEZES, L. C.. A ciência como linguagem: prioridades no currículo do ensino médio. In: Luis Fábio Simões Pucci; Regina Cândida Ellero Guatieri. (Org.). O Currículo na Escola Média: desafios e perspectivas. 1ed.São Paulo: Secretaria da Educação, 2004, v. 1, p. 20-27.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
23. | MENEZES, L. C.. A excelência do corpo docente. In: Luiz Antonio Canuto dos Santos; Claudia Fonseca. (Org.). Olhares sobre a educação em São Paulo: Pueri Domus, 40 anos. São Paulo: Pueri Domus/Museu da Pessoa, 2007, v. , p. 125-158.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
24. | MENEZES, L. C.. A Pedagogia como ré no júri: por que ainda há quem não aprende. In: Esther Pillar Grossi. (Org.). Por que ainda há quem não aprende. São Paulo: Paz e Terra, 2004, v. , p. 17-21.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
25. | MENEZES, L. C.. A relação entre escola e família nas escolas Sesi-SP. In: Serviço Social da Indústria (SÃO PAULO). (Org.). Saber em Ação 2012. 1ed.São Paulo: SESI-SP, 2013, v. , p. 92-99.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
26. | MENEZES, L. C.. As ciências da natureza e a matemática nos vestibulares da UNESP e nas orientações oficiais ou no ensino praticado em nossas escolas. In: Benedito Antunes e Elizabeth Berwerth Stucchi. (Org.). Vestibular da UNESP - avaliações e perspectivas. 0ed.São Paulo: Cultura Acadêmica, 2008, v. 0, p. 75-81.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
27. | MENEZES, L. C.. As mudanças no mundo e o aprendizado das ciências como direito. In: unesco. (Org.). Ciência e cidadania: Seminário Internacional de Ciência de Qualidade para Todos. Brasília: UNESCO, 2005, v. , p. 107-126.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
28. | MENEZES, L. C.. Características Convergentes no Ensino de Ciências nos países Ibero-Americanos e na Formação de seus Professores. In: Luís Carlos de Menezes. (Org.). Formação Continuada de Professores de Ciências. Campinas: Ed. Autores Associados, 1996, v. , p. -.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
29. | MENEZES, L. C.. Ciência e Arte de Educar: a competência de promover competências. In: Cauê Matos. (Org.). Ciência e Arte - Imaginário e Descoberta. 1ed.São Paulo: Terceira Margem, 2003, v. 1, p. 33-40.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
30. | MENEZES, L. C.. Competências e Conhecimento no Ensino Médio. In: Maria da Conceição de Almeida; Margarida Knobb; Ângela Maria de Almeida. (Org.). Polifônicas idéias: por uma ciência aberta. 1ed.Porto Alegre: Sulina, 2003, v. 1, p. 49-52.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
31. | MENEZES, L. C.. Cultura Científica na Sociedade Pós-industrial. In: Jorge Werthein; Célio da Cunha. (Org.). Educação Científica e Desenvolvimento. Brasília: UNESCO/Instituto Sangari, 2005, v. , p. 155-160.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
32. | MENEZES, L. C.. Ensinar Ciências no Próximo Século. In: Ernest Hamburguer; Cauê Matos. (Org.). O Desafio de Ensinar Ciências no Século XXI. São Paulo: EDUSP, 2000, v. , p. 48-54.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
33. | MENEZES, L. C.. Ensino de Física: Reforma ou Revolução?. In: André Ferrer P. Martins. (Org.). Física ainda é Cultura?. 1ed.São Paulo: Livraria da Física, 2009, v. 1, p. 25-45.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
34. | MENEZES, L. C.. Escola e inovação científico-tecnológica - O papel dos educadores nas escolas do SESI-SP. In: Serviço Social da Indústria (SÃO PAULO). (Org.). Saber em AÇÃO 2013. 1ed.São Paulo: SESI-SP, 2014, v. , p. 120-129.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
35. | MENEZES, L. C.. Formação para o Trabalho e para a Vida em Sociedade na Universidade. In: Marcello Rollemberg. (Org.). Universidade Formação Transformação. São Paulo: Edusp, 2005, v. , p. 55-58.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
36. | MENEZES, L. C.. Freud e a Pedagogia. In: Lino de Macedo; Bernadete Amêncoa de Assis. (Org.). Psicanálise e Pedagogia. São Paulo: Casa do Psicólogo, 2002, v. , p. 133-144.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
37. | MENEZES, L. C.. Mejorando la Enseñanza de Física em la Educación Média. In: Beatrice Ávalos; María Eugênia Nordenflycht. (Org.). La Formación de Profesores: Perspectivas y Experiencias. Santiago: Ed. Santillana, 1999, v. , p. -.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
38. | MENEZES, L. C.. O novo público e a nova natureza do ensino médio (republicação de artigo). In: Caetano E. P. Araújo. (Org.). Política Democrática. Brasília: Fundação Astrojildo Pereira, 2004, v. 1, p. 42-50.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
39. | MENEZES, L. C.. O Registro de Múltiplas Vozes. In: Fernando José de Almeida. (Org.). O DNA da Educação. São Paulo: Instituto DNA Brasil, 2006, v. , p. 26-32.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
40. | MENEZES, L. C.. O Saber Ser: Competências e Habilidades. In: Lino de Macedo; Bernadete Amêndoa de Assis. (Org.). Psicanálise e Pedagogia. 1ed.São Paulo: Casa do Psicologo, 2002, v. 1, p. 23-27.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
41. | MENEZES, L. C.. Paulo Freire e os Físicos. In: Moacir Gadotti. (Org.). Paulo Freire, uma bibliografia. Sao Paulo: Ed. Cortez, 1996, v. , p. -.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
42. | MENEZES, L. C.. Políticas de Formação de Professores: a Universidade em questão.. In: Verbena Moreira S. S. Lisita. (Org.). Formação de Professores: Políticas, Concepções e Perspectivas. 1ed.Goiânia: Alternativa, 2001, v. 1, p. 35-41.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
43. | MENEZES, L. C.. Projetos de vida dos alunos e o projeto pedagógico da escola. In: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. (Org.). Escola nas Férias - Aprendendo Sempre. 1ed.São Paulo: , 2002, v. 1, p. 19-24.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
44. | MENEZES, L. C.. Pós-graduação e educação básica no Brasil - um depoimento e uma proposta. In: Célio da Cunha; José Vieira de Sousa; Maria Abadia da Silva. (Org.). Universidade e Educação Básica - Políticas e articulações possíveis. 1ed.Brasília DF: Liber Livro Edotira Ltda., 2012, v. , p. 259-266.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
45. | MENEZES, L. C.. São Paulo Memory of disruption. In: Publicado na Pinacoteca do Estado/Canadá Counsil for the Arts. (Org.). Samplexo. São Paulo: Pinacoteca do Estado/Canadá Counsil for the Arts, 2006, v. , p. -.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
46. | MENEZES, L. C.. Uma Avaliação em Percurso da Rede Internacional Virtual de Educação para o Melhoramento da Aprendizagem de Ciências e Matemática na América Latina (RIVED). In: Guiomar Namo de Mello. (Org.). Ofício de Professor na América Latina e Caribe. São Paulo: Fundação Victor Civita, 2004, v. , p. 157-162.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
47. | Neto, A.M.F.. Measurements on Ferromagnetic Mesophases. Physical Properties of Liquid Crystals: Nematics. : EMIS Datareview Series, nº 25, 2001, v. , p. 306-312.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
48. | Neto, A.M.F.. Structure Of Lyotropic Nematic Complex Fluids. In: Phase Transitions in Complex Fluids. (Org.). Phase Transitions in Complex Fluids. 1ed.Singapore: World Scientific, 1998, v. , p. 151-171.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
49. | NUSSENZVEIG, P.. Mecânica Quântica em Ação: Experiências Ilustrativas dos Fundamentos Básicos. In: M. S. Hussein ; S. R. A. Salinas. (Org.). Cem anos de física quântica. São Paulo: Editora Livraria da Física, 2001, v. , p. -.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
50. | OLIVEIRA, C. L. P.. Investigating Macromolecular complexes using Small Angle X-Ray Scattering. In: Dr. Annamalai Chandrasekaran. (Org.). X-Ray Crystallography. : INTECH, 2011, v. , p. -.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
51. | ter Haar, E.. Avaliação por pares em grande escala: um estudo de caso. In: José Armando Valente; Fernanda Maria Pereira Freire; Flávia Linhalis Arantes. (Org.). Tecnologias e Educação: passado, presente e o que está por vir. 1ed.Campinhas: NIED/UNICAMP, 2018, v. , p. 210-228.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
52. | ZANETIC, J.. Ciência e seu desenvolvimento histórico e social - implicações para o ensino. Ciências na escola de 1º grau. São Paulo: Secretaria de Estado da Educação/SP, 1991, v. , p. 7-19.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
53. | ZANETIC, J.. Ensino de Fisica no 2º Grau. In: Leite, L. C. M.; Martins, M. H. e Souza, M. L. (Org.). REINVENTANDO O DIALOGO.. SAO PAULO, SP: BRASILIENSE, 1987, v. , p. 0085-0091.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
54. | ZANETIC, J.. Física e literatura: uma possível integração no ensino. In: Almeida, Maria José P. M.. (Org.). Ensino da ciência, leitura e literatura. Campinas: CEDES Centro de Estudos Educação e Sociedade, 1997, v. , p. 46-61.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
55. | ZANETIC, J.. Literatura e cultura científica. In: Almeida, Maria José P. M. de e Silva, Henrique c. da. (Org.). Linguagens, Leituras e ensino da ciência.. Campinas: Mercado de Letras, 1998, v. , p. 11-36.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
56. | ZANETIC, J.. O ensino de física na sociedade contemporânea. In: Nilson Marcos Dias Garcia; Milton Antonio Auth; Eduardo Koji Takahashi. (Org.). Enfrentamentos doEnsino de Física na Sociedade contemporânea. 1ªed.: , 2016, v. -, p. 27-45.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
57. | ZANETIC, J.. Um olhar cético sobre as políticas e ações públicas relacionadas à educação pública em nosso país. In: Nilson Marcos Dias Garcia et al.. (Org.). A pesquisa em Ensino de Física e a sala de aula: articulações necessárias. 1ªed.São Paulo: Editora da Sociedade Brasileira de Física, 2010, v. , p. 329-341.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
Data de processamento: 19/02/2019 12:15:05