Ensino Personalizado: Uma nova proposta

Prof. Dr. Gil da Costa Marques - IFUSP
Local:
Videoconferência

Resumo: Discutiremos algumas deficiências do ensino tradicional e, a seguir, apresentaremos uma nova proposta de ensino personalizado. No caso da Física, ela é baseada em 6 percursos distintos. O aluno pode percorrê-los na ordem que lhe parecer mais conveniente. Sua implantação é facilitada por meio do uso das novas tecnologias de ensino. Ela requer, além de uma plataforma de ensino adequada,  uma grande quantidade de recursos. A interatividade é algo que se busca alcançar em todos os recursos disponibilizados aos  alunos.

Sobre a Palestrante: Professor titular no IF, onde foi diretor. Membro associado da Academia Brasileira de Ciências. É pesquisador Emérito do CNPq. Foi secretário e presidente da Sociedade Brasileira de Física. Dentre suas publicações destaca-se 8 livros publicados, e voltados para a divulgação e ensino de Física, Implantou o curso de Licenciatura em Ciências na USP,  e o curso de Licenciatura em Física na UNIVESP. Ambos na modalidade a distância. Tem um grande acervo de aulas gravadas e exibidas em 5 canais (quatro deles no Youtube). Trabalha, no momento, numa nova versão do portal e-fisica que teve nos últimos 9 anos, quase 10 milhões de usuários.

Palavras-chaves: Ensino, Novas tecnologias, Personalização

Acesso:

► Via Zoom (para participação ao vivo): zoom.us/j/95791596559
Pelo app, reunião 957 9159 6559
► Ou YouTube (link acima)