Oportunidades

Laboratório de Novos Materiais Semicondutores

1. Procuramos alunos de Iniciação Científica, Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado interessados em projetos de pesquisa na área de nanotecnologia aplicada a células solares (colaboração com o CNR da Itália), lasers de cascata quântica (colaboração com a Universidade de Princeton (EUA)),  e fotodetectores de radiação infravermelha (colaboração com o INL em Portugal). As pessoas interessadas podem entrar em contato com o Prof. Alain Quivy (11-3091.7147, aquivy@if.usp.br).

 

Sociedade Max Planck

2. Março e abril de 2017 - A Sociedade Max Planck oferece vagas para pesquisa de pós-doutorado em seus institutos na Alemanha. Há oportunidades nas áreas de Biologia e Medicina; Física, Química e Tecnologia e também três vagas em Humanidades e Ciências Sociais.
Há diferentes prazos de inscrição. Verifique no edital no link abaixo (em espanhol) as vagas disponíveis e seus respectivos prazos.

http://www.if.usp.br/pub/temp/vacantes_doctorales_postdoctorales_en_imp_0317i_1_0.pdf

 

Freie Universität Berlin

Os escritórios de representação da Freie Universität Berlin, Technische Universität München, Universidade de Münster e Aliança Universitária do Ruhr no Brasil convidam pesquisadores doutorados para um seminário de orientação sobre as possibilidades de fazer um pós-doutorado na Alemanha.


O evento com o titulo “How to follow your research career at German top universities” terá uma edição no dia 20/9 em São Paulo, no Goethe-Institut, e outra no dia 22/9 no Rio de Janeiro, no Hotel Windsor Florida.

Os participantes receberão informações sobre oportunidades de pesquisa e financiamento em universidades de excelência e em outras instituições da Alemanha. Além disso, a ocasião é uma oportunidade para os participantes entrarem em contato com outros interessados e com pós-doutorandos que já estiveram da Alemanha.



As inscrições encerram no dia 25/4. O evento será oferecido em inglês.
Para mais informações sobre a programação e inscrições clique nos links a seguir:
9.5: São Paulo - Goethe-Institut: https://form.jotformz.com/61594284919671
11.5: Rio de Janeiro - Hotel Windsor Florida: http://form.jotformz.com/form/50203069471650

Fonte da notícia: Centro Alemão de Ciência e Inovação - São Paulo

Freidrich-Alexander Universität Erlangen-Nürnberg (FAU)

 

Friedrich-Alexander Universität Erlangen-Nürnberg (FAU) convida pesquisadores, estudantes de mestrado, doutorado ou pós-doutorado do mundo todo para participar da nova edição do Open Research Challenge.

Neste ano, o foco da competição on-line se concentra em como a área de engenharia biomédica pode ajudar pessoas com distúrbios envolvendo o andamento, como a doença de Parkinson.

Sob o título IMAGINE (Innovative Medical Application on Gait using Intelligent Engineering), engenheiros, médicos e equipes que tenham pelo menos um engenheiro ou um médico poderão apresentar suas propostas de projeto de pesquisa que utilizem o protótipo eGalT. O sistema fornece parâmetros objetivos de passos que podem ser utilizados tanto para o diagnóstico quanto para o monitoramento individual do avanço no tratamento de pacientes com disfunções de movimento.

Os vencedores do desafio são convidados para uma viagem de uma semana para a Alemanha – com todas as despesas pagas – para mostrar a solução inovadora e conhecer os professores que idealizaram o desafio.

Para mais informações sobre regras e prazos de inscrições, confira no link abaixo:

https://openresearchchallenge.org/

Fonte da notícia: Centro Alemão de Ciência e Inovação - São Paulo

 

 

Programa Novos Talentos no IPT

 

O IPT lançou em 6 de março,  o edital 01/2017 do Programa Novos Talentos, que visa a apoiar projetos de pós-doutorado de pesquisadores e também atividades de P&D conduzidas por  estudantes de mestrado e doutorado, matriculados em programas de  pós-graduação de universidades ou institutos de pesquisa públicos ou privados.  

O IPT identificou grande potencial do IFUSP para uma parceria, pois existem temas científicos e  tecnológicos de interesse de ambos. Poderão se candidatar ao programa aqueles que tenham se matriculado após 01/07/2016 como alunos regulares em programas de mestrado ou  doutorado ou pesquisadores doutores que desejem realizar seus  projetos de pós-doutorado em cooperação com o IPT.

Os participantes do Programa receberão apoio e co-orientação de  pesquisadores do IPT, além de acesso à infraestrutura laboratorial  para desenvolver suas atividades. Poderão ainda receber bolsas de estudo integrais ou suplementares.

Além do apoio aos estudantes e pesquisadores, a iniciativa  busca estreitar as relações entre o IPT e as universidades e  institutos de pesquisa.

Maiores informações: link http://www.ipt.br/trabalhe/novos_talentos , e-mail ntalentos@ipt.br ou telefone (11) 3767-4068/4612/4257.

Comissão de Pesquisa do IFUSP

http://www.ipt.br/trabalhe/novos_talentos/processo_seletivo/18-Novos_Tal...