Comunicado aos presidentes de CPqs e Coordenadores de Centrais Multiusuários

Prezados Professores,

A Pró-Reitoria de Pesquisa da USP está preparando um conjunto de normas para organizar as centrais multiusuários da USP.  Repassamos abaixo as informações que nos foram encaminhadas pela Pró-Reitoria no dia 28/06/2017.

Comissão de Pesquisa do IFUSP


***********************************************************************************************
Prezados Presidentes de Comissão de Pesquisa e Coordenadores de Centrais Multiusuários,

No seu último Conselho, a Pró-Reitoria de Pesquisa lançou a proposta de organização e gestão das centrais multiusuários da USP.

O sistema online ainda não está liberado para uso. No entanto, é importante que as Centrais já se organizem dentro das novas regras para que possam inserir os dados no programa assim que ele estiver liberado.

Encaminhamos anexo a proposta de criação das centrais, a norma referente a este programa, o modelo de regimento que deverá ser preenchido posteriormente no sistema e resumo das funcionalidades do portal de centrais multiusuário.

É importante que a Comissão de Pesquisa auxilie na organização das centrais na unidade de modo que se evite a criação de centrais multiusuários com equipamentos semelhantes.

Vale lembrar que é possível que o pesquisador agregue um equipamento multiusuário a uma central já existente, assim como é possível colocar um único equipamento à disposição caso a unidade não tenha outros equipamentos que possam ser agregados com a característica de uma central multiusuário.


Atenciosamente,

Setor de Comunicação
Pró-Reitoria de Pesquisa USP