COLÓQUIO - Física e Tecnologia

Data de Início:
quinta-feira, 16 Agosto, 2012 - 16:00
Palestrante:
Sérgio Risola - CIETEC Inovação e Empreendedorismo; Márcia Barbosa - Diretoria IF-UFRGS e Vanderlei Bagnato - Agência Inovação USP
Local:
Auditório Abrahão de Moraes - Instituto de Física da USP

O colóquio desta semana ocorrerá na forma de uma mesa-redonda e será dedicado a um dos temas do mini-simpósio de Cultura e Extensão no IF: “Há vida além do IFUSP”,que ocorrerá ao longo do dia no auditório Abrahão de Moraes e adjacências, das 10h às 22h.

Sérgio Risola é diretor executivo do Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia – Cietec, instituição criada a partir de um convênio celebrado entre a atual Secretaria de Desenvolvimento do Governo do Estado de São Paulo – SD, Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas de São Paulo – SEBRAE-SP, a Universidade de São Paulo – USP, o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares – IPEN e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT, com a missão de incentivar o empreendedorismo e a inovação tecnológica e apoiar a criação, fortalecimento e consolidação de empresas e empreendimentos inovadores, de base tecnológica.
Márcia Barbosa é diretora do Instituto de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Na UFRGS, o Instituto de Física, em conjunto com a Escola de Engenharia da UFRGS, tem como associada a Incubadora Tecnológica Hestia. A Hestia tem como objetivo o apoio a geração e consolidação de micro e pequenas empresas oriundas dos projetos dos egressos da Escola de Engenharia e Instituto de Física.
Vanderlei Bagnato é coordenador da Agência USP Inovação, que tem por objetivo identificar, apoiar, promover, estimular e implementar parcerias entre a USP e os setores empresariais na busca de resultados para a sociedade.

ENTRADA FRANCA
VIDEO NO SITE IPTV-USP:clique aqui
Como chegar na USP: clique aqui