1º Simpósio de Pós-Graduação do IFUSP

A 1ª edição do "Simpósio da Pós-Graduação do IFUSP" foi realizada em 24/03/2022 para celebrar a retomada das atividades presenciais no Instituto. O evento contou com a presença de calouros e estudantes de Mestrado e Doutorado, além dos Pró-Reitores de Pesquisa e de Pós-Graduação, apoiadores e patrocinadores dos Prêmios de Pós-Graduação.

Para abrir o Simpósio, o Prof. Paulo Artaxo (IFUSP) proferiu uma importante palestra sobre o papel da ciência no desenvolvimento sustentável do planeta e o Prof. Neil Turok (Perimeter Institute) encerrou a programação com um Colóquio Gleb Wataghin, depois de ter participado de uma roda de conversa com nossos alunos de pós-graduação.

Os Prêmios de Pós-Graduação dividiram-se em 8 categorias: melhor tese de Doutorado; melhor dissertação de Mestrado; destaque de artigo científico; destaque de participação em evento internacional; destaque de pesquisa de aluno(a) iniciante; destaque em ensino, monitoria ou estágio; destaque em instrumentação ou desenvolvimento de software; destaque em inovação e empreendedorismo para iniciativa de divulgação científica ou atividade de extensão e destaque em ações afirmativas.

A Comissão e a Secretaria de Pós-Graduação agradecem a comunidade do IFUSP e os novos alunos pelo sucesso do Simpósio mantendo o compromisso de tentar realizar edições anuais do encontro.

Clique na imagem para ver o álbum de fotos do 1º Simpósio de Pós-Graduação do IFUSP

Desenvolvido por IFUSP