Encadernação e disponibilização digital de dissertações e teses

Encadernação de dissertações e teses

Obedeça às seguintes etapas que precedem a encadernação do exemplar final:

1. Clique aqui para preencher o formulário e siga as instruções nele presentes para solicitar a confecção da ficha catalográfica junto à Biblioteca.
  2. Quando tiver recebido a ficha catalográfica, copie e cole-a no verso da folha de rosto da sua dissertação/tese. Clique aqui para fazer o download do modelo obrigatório de folha de rosto em docx..

ATENÇÃO: caso tenha qualquer dúvida em relação à apresentação do exemplar, procure a CPG antes de imprimi-lo!

Encadernação: padrão IFUSP

• encadernação "capa dura" em percalux;
  • cores de capa: azul para dissertações de Mestrado e vermelho para teses de Doutorado;
  • lombada em letras douradas (visualize aqui o modelo de lombada em pdf);

Sugestões de encadernadoras: contato, prazo e valores

- Encadernadora Boa Vista – (localizada no Rio Pequeno) - 99318.9889 e 3782.9831 - Sr. Lourival -   valor R$ 30,00 (trinta reais) por exemplar; prazo de entrega 1 dia (os volumes são retirados na data combinada e entregue até o final do dia seguinte).  O aluno tem a opção, após combinado com a encadernadora, enviar o arquivo em pdf para: capasecopias@gmail.com

- Encadernadora Casa das Teses (localizada no IO-USP) – 97144-5652, 96629-7474, 98335-0343 e 3091-0817 – Srs. Sérgio e Júlio César – valor R$ 60,00 (sessenta reais) por exemplar; prazo de entrega 1 dia (os volumes são retirados na data combinada e entregue até o final do dia seguinte). O aluno tem a opção, após combinado com a encadernadora, enviar o arquivo em pdf para: casadasteses@uol.com.br

O usuário tem ainda a opção de providenciar a encadernação em outras encadernadoras, desde  que respeite as cores pré-estabelecidas pela biblioteca, ou seja: MESTRADO (azul); Doutorado (vermelho) e Livre - docência (verde escuro).

A Biblioteca do IFUSP não tem qualquer responsabilidade sobre o material (encadernado ou não) ou o pagamento do mesmo, cabendo ao usuário negociar diretamente com a encadernadora. Os usuários que necessitarem de Nota Fiscal avisar antecipadamente a Encadernadora.

Ao setor de apoio administrativo cabe apenas, quando solicitado, receber o material a ser encadernado e entregar ao portador da encadernadora e, posteriormente, receber o material já encadernado e fazer contato via e-mail com o usuário informando que o material está disponível,  entregar o material e receber o pagamento, quando for o caso, e repassá-lo à encadernadora.

O setor de apoio administrativo disponibiliza um formulário a ser preenchido pelo usuário (obrigatório) e colado sobre o pacote contendo os exemplares de tese/dissertação a serem encadernados. Este formulário é necessário para que não haja problemas com relação à encadernação.

Atenção: Ao deixar o material no setor de apoio administrativo, este deverá estar empacotado para que não haja qualquer dano ao seu trabalho. Procure não deixar para última hora a entrega dos exemplares para encadernação porque há necessidade de uma revisão criteriosa por parte do usuário sobre a qualidade da encadernação.

Baixe aqui o formulário para solicitar encadernação junto à Biblioteca: formulário.

Disponibilização digital de dissertações e teses

A disponibilização digital de dissertações e teses na Biblioteca Digital da USP é obrigatória conforme a Resolução 6542, de 18/04/2013, artigo 88, parágrafo 2º. Solicitamos atenção aos casos atendidos pela Resolução 6018, 13/10/11.

Alunos que desejarem resguardar patentes, direitos autorais e outros direitos relativos aos seus trabalhos, observar especificamente a Resolução 7569, de 03/10/18.

Para publicar o trabalho, basta clicar no link "Como publicar seu trabalho na Biblioteca Digital", localizado na página "Teses e Dissertações" do site da Biblioteca Digital.