COVID-19 e o atendimento na Secretaria

Covid, Covid-2019, Covid-19, Coronavirus, Padrão, TileTendo em vista as medidas para conter a transmissão do novo coronavírus, a Secretaria de Pós-Graduação está com expediente suspenso até dia 07/04/2020. Estamos realizando atendimento exclusivamente por e-mail e/ou telefone. Seguem mais orientações:

• A quem tentar contato telefônico, pedimos paciência, pois todas as chamadas estão sendo redirecionadas para os nossos celulares pessoais e, pelo que pudemos perceber, este redirecionamento leva de 3 a 4 toques para ser concluído. Para além disso, a qualidade da chamada não é das melhores. Se puder resolver as pendências por e-mail, é preferível.
  • Todas as defesas já agendadas serão realizadas remotamente; as que estão em processo de agendamento poderão ser adiadas por, pelo menos, 60 dias. Para saber mais sobre a situação da sua defesa, entre em contato com a Secretaria pelo e-mail cpgbanca@if.usp.br.
  • Todos os depósitos de monografias de qualificação, dissertações de mestrado e teses de doutorado devem ser feitos via e-mail (cpgbanca@if.usp.br). Não receberemos exemplares, tampouco outros documentos impressos.
  • Por ora, não receberemos mais as versões finais encadernadas das dissertações e teses: a homologação das monografias acontecerá remotamente depois que o(a) aluno(a) fizer o upload, no CPGPAR, do texto final, cuja folha de rosto em língua portuguesa precisa conter a assinatura digital do(a) orientador(a).
  • Frequências PAE: como informado pela PRPG, durante o período de quarentena, o(s) supervisor(a) deverá encaminhar um e-mail à Secretaria confirmando a frequência dos estagiários. Entende-se que os monitores continuam, ainda que remotamente, atuando em plantões de dúvidas, participando de reuniões e preparando aulas e experimentos.
  • Para retirada de carteirinhas e BUSPs: dada a suspensão do expediente e das aulas, pedimos aos alunos que aguardem o término da quarentena para retirar seus cartões. Nesse interím, é possível utilizar o e-card.
  • Editais: o Edital de Uppsala segue com inscrições abertas até dia 27/03/2020. A princípio, os editais PrInt/CAPES continuam com prazos inalterados e quaisquer mudanças serão comunicadas aos interessados.

Lembrando que: