Classificação de bolsas - 1º semestre de 2022 (Esclarecimentos)

A Comissão de Pós-Graduação do IFUSP liberou a classificação para bolsas de estudo do CNPq e da CAPES.

Esclarecendo informações anteiormente publicadas:

• O PDF atual consta a lista de classificados para bolsas e lista de espera para implementação de acordo com a disponibilidade atual. Atualmente, o programa dispõe de 17 bolsas de Doutorado a serem implementadas até maio de 2022 e 13 bolsas de Mestrado a serem concedidas até o mês de março de 2022. À medida que essa lista é percorrida, informaremos os próximos classificados caso as bolsas sejam disponibilizadas para esses candidatos. Porém, é importante ressaltar que no momento não é possível garantir que teremos bolsas suficientes para todos os candidatos nessa lista de espera.

• Os candidatos aprovados para doutorado direto podem estar nas listas de Doutorado ou mestrado , dependendo da classificação obtida em cada uma. Eles podem decidir no momento da matrícula pelo mestrado.

Conforme a lista for “caminhando”, os alunos em espera serão comunicados por e-mail. Os estudantes cujos números de inscrição não vigoram no PDF não obtiveram pontuação considerada suficiente para integrar a classificação para bolsa. (Lembrando que isso não impede a matrícula.)

Os alunos novos que já colaram grau e/ou defenderam suas dissertações, mas ainda não efetuaram a matrícula devem fazê-lo por e-mail (alunospgif@usp.br) entre os dias 21/02 e 28/03/2022 para poderem cursar disciplinas no 1º semestre. A documentação exigida pode ser consultada no Manual de sobrevivência do(a) aluno(a) de pós (http://portal.if.usp.br/pg/pt-br/node/1300).

Aqueles que ainda não colaram grau e/ou que não defenderam suas dissertações de Mestrado em outras universidades poderão se matricular após o dia 28/03 desde que o façam já tendo um(a) orientador(a) credenciado(a) no IFUSP.  A lista atualizada de orientadores credenciados no programa da Física pode ser consultada aqui (https://uspdigital.usp.br/janus/componente/orientadoresInicial.jsf?actio...).

Os alunos matriculados no Mestrado do IFUSP que se inscreveram para entrar no Doutorado neste 1º semestre deverão, como informado previamente por e-mail, depositar suas dissertações até as datas-limite de 14/02 e 21/03/2022 se quiserem garantir bolsa, respectivamente, do CNPq ou da CAPES.

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato com a Secretaria.