Aluno Especial 2º semestre de 2016

Aluno especial é o estudante matriculado em disciplina(s) isolada(s) dos cursos de graduação, com vistas à obtenção de certificado de aprovação em disciplina. Deverá ser portador de certificado de conclusão de Ensino Médio ou Superior, ou equivalente, e respectivo histórico escolar. A passagem de aluno especial para a categoria de aluno regular ocorrerá somente através das seguintes formas de ingresso: por vestibular, por transferência ou como graduado (aluno especial).

INSCRIÇÕES
As inscrições são realizadas semestralmente, conforme calendário escolar. Consulte o Horário de Atendimento no período.

No ato da inscrição o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:
I - Requerimento Próprio à Comissão de Graduação (a ser retirado na Seção de Alunos no ato da Inscrição);
II - cópia do documento de identidade - RG; quando estrangeiro, cópia do passaporte com visto temporário, devidamente atualizado, ou se for o caso, cópia da carteira de identidade para estrangeiro;
III - cópia do Certificado de Conclusão do Ensino Superior;
IV - cópia do Historico Escolar do do Ensino Superior.
 * A apresentação dos documentos mencionados nos itens II, III e IV deverá ser acompanhada dos respectivos originais.

O IFUSP autoriza a cada aluno matrícula em até três disciplinas do IF, por semestre.
RESTRIÇÃO: Não serão aceitas inscrições em disciplinas de primeiro ano e disciplinas que o aluno não tenha os pré-requisitos.

SELEÇÃO
A seleção é realizada por Análise Curricular, à critério da Comissão de Graduação do IFUSP e condicionada à existencia de vagas.

MATRÍCULA
O candidato aprovado como aluno especial, será matriculado automaticamente nas disciplinas deferidas, podendo frequentar as aulas a partir do primeiro dia letivo do semestre.
O candidato aprovado como aluno regular, será convocado (por e-mail ou telefone) para realizar as solicitações de Aproveitamento de Estudos e Matrícula Regular do semestre requerido.

IMPORTANTE: As inscrições do 2º semestre é destinada somente para atuais alunos especiais, e ex-alunos do Instituto de Física.

CALENDÁRIO 2016

14, 18 e 19/01/2016 - Inscrições para ingresso no 1º semestre.
05 e 06/07/2016 - Inscrições para ingresso no 2º semestre.

sexta-feira, 1 Julho, 2016 - 14:30