339a. Sessão Ordinária do CTA - OD aberta (sem anexos)

Data de Início:
quinta-feira, 22 Julho, 2021 - 09:00
Data de Término:
quinta-feira, 22 Julho, 2021 - 13:00
Local:
Plataforma Zoom
Comissão Atribuída:
CTA do Instituto de Física
Assunto:
CTA
Pauta:
Pauta: 339ª Sessão Ordinária do CTA
Data: 22.07.21 - 5a. Feira, às 9 h.

1ª PARTE

Item I – Assunto para referendar:

Item I.01 - Alteração do artigo 1º. da Portaria IF-41/15, de 08.01.15, que dispõe sobre a criação da Comissão Coordenadora do Laboratório de Demonstrações do Instituto de Física da USP, relativamente à composição de membros da referida Comissão.

Item II – Assuntos novos para deliberar:

Item II.01 - Apreciação do Projeto Acadêmico e Relatório de Experimentação da Profa. Dra. Bárbara Lopes Amaral, Ref. MS-3, em RDIDP, junto ao Departamento de Física Matemática, referente ao período de Junho/19 a Junho/21.
Relator do FMA: Prof. Marcelo Martinelli
Relator do CTA: Prof. Rafael Sá de Freitas
Parecer da CG incluso.

Item II.02 - Pedido de credenciamento do Prof. Iberê Luiz Caldas junto à CERT (Resolução 7271/16).

Item II.03 - Edital para abertura de Processo Seletivo para contratação de um docente como Professor Contratado III (Professor Doutor), por prazo determinado, a partir de janeiro/22, junto ao Departamento de Física Geral.

Item II.04 - Processo Seletivo para contratação de um docente como Professor Contratado III (Doutor), por prazo determinado, junto ao Departamento de Física Matemática (Edital IF-07/21):

a)    Inscrições dos Candidatos;
b)    Composição da Comissão Julgadora.

Item II.05 - Contrato de Prestação de Serviços que entre si celebram a Repsol Sinopec Brasil S.A. e a Universidade de São Paulo, com a interveniência da Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (FUSP), para o desenvolvimento do projeto intitulado “Processos de Mineralização e Transformação Seletiva de CO2 em Rochas Basálticas: Uma Abordagem Modelagem-Experimental em Multi-Escala”, por um período de 24(vinte e quatro) meses, a contar da assinatura do instrumento, podendo ser prorrogado, mediante aditivo, a ser firmado pelos participes. (Coordenador: Prof. Caetano Rodrigues Miranda)

Item II.06 - Prorrogação do convênio entre a Universidade de São Paulo e o “Office of Naval Research – ONR”, através do “Naval International Cooperative Opportunity in Science and Technology – ONR”, com o Projeto: NICOP – Ion beam assisted deposition of Gallium oxide based films for high power device applications, pelo período de 26.07.21 a 25.07.23. (Coordenador: Prof. José Fernando Diniz Chubaci)

Item II.07 - Convênio de Cooperação que entre si celebram o Instituto Mauá de Tecnologia – IMT e o Instituto de Física da Universidade de São Paulo, para promover e desenvolver a cooperação técnico-científica e educacional, visando à troca de experiências, conhecimentos, oferecimento de cursos e de consultorias e o desenvolvimento de projetos de pesquisa, de interesse mútuo das Partes, por prazo indeterminado, a contar a partir da data de assinatura, e o Termo Aditivo para desenvolvimento de um projeto de pesquisa concernente à modelagem em CAD dos suportes das bobinas de controle do plasma do Tokamak TCABR e a análise numérica das tensões mecânicas que surgem nos suportes em decorrência da aplicação os campos magnéticos de controle do plasma. (Coordenador: Prof. Gustavo Canal)

2ª PARTE

E X P E D I E N T E

Item III.1 -  Comunicações do Diretor:

a) Ofício FAP/012/2021, de 12.07.21, informando a reeleição dos Professores Henrique de Melo Jorge Barbosa e Rosangela Itri como Chefe e Vice-Chefe, respectivamente, do Departamento de Física Aplicada, por 02 anos, a partir de 01.09.21.
b) Discussão sobre o site do IFUSP.
c) Informe financeiro. Diretrizes para o projeto da CODAGE.
d) Informe de obras.

Item III.2 – Comunicações do Vice-Diretor.

Item III.3 – Comunicações das Comissões: CG, CPG, CPq, CCEx e CPGI.

Item III.4 – Comunicações dos Membros.

Grupo: