351a. Sessão Ordinária do CTA - OD aberta (sem anexos)

Data de Início:
quinta-feira, 22 Setembro, 2022 - 10:00
Data de Término:
quinta-feira, 22 Setembro, 2022 - 13:00
Local:
Sala 2053 (Presencial)
Comissão Atribuída:
CTA do Instituto de Física
Assunto:
CTA
Pauta:
351ª Sessão Ordinária do CTA

Data: 22.09.22 - 5a. Feira, às 10 horas.

1ª PARTE

Item I – Assunto para referendar:

Item I.01 - Solicitação da 2ª. via do diploma de Bacharelado do Sr. Rodrigo da Costa Garcia Calderon.

Item II – Assuntos novos para deliberar:

Item II.01 - Prorrogação da cessão do Prof. Dr. Antonio José Roque da Silva, por solicitação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, para continuar exercendo o cargo de Diretor-Geral do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais – CNPEM, com ônus para o cessionário, de 01.01 a 31.12.2023.

Item II.02 - Homologação da indicação do/a Prof/a. _____________ como Coordenador da Comissão de Consultorias e Convênios.

Item II.03 - Pedido de credenciamento da Profa. Dra. Luciana Varanda Rizzo à CERT (Resolução 7271/16)

Item II.04 - Pedido de credenciamento da Prof. Dr. Cristiano Rodrigues de Mattos à CERT (Resolução 7271/16)

Item II.05 - Apreciação do Projeto de Estágio da Profa. Dra. Luciana Varanda Rizzo Ref. MS-3, em RDIDP, junto ao Departamento de Física Aplicada, referente ao período de Agosto/22 a Julho/24.
Parecer do FAP: Alexandre Lima Correa
Relator do CTA: Profa. Márcia de Almeida Rizzutto

2ª PARTE

E X P E D I E N T E

Item III.1 - Comunicações do Diretor:

a) Of. CG/030/IF/22, de 30.08.22, informando a reeleição dos Profs. Renato Higa e Alexandre Lima Correia como Coordenador e Vice-Coordenador, respectivamente, da Comissão Coordenadora do Curso de Bacharelado em Física, por 02 anos a partir de 18.09.22.
b) Portaria PRPG 40, de 05.09.22, que designa Grupo de Trabalho de Avaliação Qualitativa dos Programas de Pós-Graduação da USP com a seguinte composição: Gustavo Ferraz de Campos Monaco (FD) - Coordenador, Emmanuel Burdmann (FM), Felipe Perecin (FZEA),  João Santana da Silva (FMRP), Maria Lucia Zaidan Dagli (FMVZ), Moacyr Ayres Novaes Filho (FFLCH),  Murilo Araujo Romero (EESC), Patrícia Ferreira (PRPG), Rosangela Nunes Colombo (PRPG), Sérgio França Adorno de Abreu (FFLCH), Sylvio Roberto Accioly Canuto (IF) e Tito José Bonagamba (IFSC).
c) Portaria do Reitor, de 14.09.22, declarando que o Prof. Dr. Fernando Assis Garcia, tendo obtido o título de Livre-Docente, passa a contar de 05.09.22, a integrar a categoria de Professor Associado, ref. MS-5.
d) Saldo de horas dos servidores do IF referente ao Banco de Horas 2021-2022, cuja liquidação deverá ocorrer até 30/09/2022.
e) Portaria PRP-863, de 15.09.22, que dispõe sobre a redistribuição de Emprego Público no âmbito do Programa de Concessão de Técnico de Nível Superior (Procontes), junto ao IFUSP. Responsáveis pelo Projeto de Pesquisa: Profs. Ricardo Magnus Osório Galvão e Gustavo Paganini Canal.
f) Informe financeiro.
g) Informe de obras.

Item III.2 – Comunicações do Vice-Diretor.

Item III.3 – Comunicações das Comissões: CG, CPG, CPq, CCEx e CPGI.

Item III.4 – Comunicações dos Membros.

ORDEM SUPLEMENTAR DA 351ª SESSÃO ORDINÁRIA DO CTA

Item I – Assuntos para referendar:

Item I.02 - Alteração do período de afastamento da Professora Renata Zukanovich Funchal, sem prejuízo de vencimentos e das demais vantagens do cargo, para um período sabático a ser realizado na Universitat de Barcelona, Espanha, junto à Professora María Concepción González-García, a fim de colaborar no projeto “Seaching for New Physics with JUNO”, no período de 01.09 a 31.12.22, para 17.09 a 31.12.22.

Item I.03 - Alteração do período de afastamento do Professor Oscar José Pinto Éboli, sem prejuízo de vencimentos e das demais vantagens do cargo, para um período sabático a ser realizado na Universitat de Barcelona, Espanha, junto à Professora María Concepción González-García, no período de 01.09.22 a 15.01.23, para 17.09.22 a 15.01.23.

Item II – Assunto novo para deliberar:

Item II.06 - Transferência, com permuta, da funcionária Enza Enrica Matteis para o Museu de Arte Contemporânea - MAC, a partir de 03.10.22.