Doutorando
Licenciado em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), mestre em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e doutorando em Ensino de Ciências/Ensino de Física pela Universidade de São Paulo (USP). Atua em pesquisas colaborativas ao processo de formação docente com base na perspectiva histórico-cultural da Teoria da Atividade e em processos de reorientação curricular com ênfase em temas de relevância social e em Temas Geradores. Faz parte da equipe de idealizadores do projeto ?Rede Nordeste de Pesquisa sobre a Abordagem Temática Freireana no Ensino de Ciências em Alagoas e Bahia?, denominada (REALBA), que integra inicialmente as universidades UESC/Ilhéus-BA; UFAL/Sertão-AL e UFRB/Amargosa-BA. O projeto REALBA tem como objetivo disseminar a perspectiva freireana de educação no Ensino de Ciências em territórios da região nordeste do país, promovendo promovendo processos formativos por meio de cursos para professores da Educação Básica e licenciandos dos cursos de Física e Pedagogia.
E-mail:
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2498248444975088