Descrição: 
A aurora da FisMat!
 

O Departamento de Física Matemática (FisMat para os mais chegados) foi constituído em 1977 sob a liderança do Prof. Moysés Nussenzveig, retornando ao Brasil como Professor Titular no IFUSP após permanência na Universidade de Rochester, EUA.
As áreas de pesquisa do novo departamento compreendiam Teoria Quântica de Campos, Física das Partículas Elementares, Física Matemática e Física Nuclear Teórica.
Entre os livros didáticos produzidos no bojo do departamento estão alguns dos melhores e mais conhecidos textos do Brasil, como o Curso de Física Básica, de Moysés Nussenzveig e vários outros premiados com o Prêmio Jabuti, como Termodinâmica, de Walter Wrezsinski, Mecânica Quântica, de Antônio Piza, Teoria Quântica de Campos, de Marcelo Gomes, e Eletrodinâmica, de Josif Frenkel.

Adaptado de: bit.ly/fismatIFUSP.
Visite e saiba mais!

Confira as outras curiosidades da série em bit.ly/ifusp50anos

#IFUSP50Anos