14º Encontro de PIEC (15 a 17.04, no IFUSP)

14º Encontro do Programa Interunidades em Ensino de Ciências da USP

Agência FAPESP – “Desafios atuais para a formação inicial de professores de ciências” será o tema da 14ª edição do Encontro do Programa Interunidades em Ensino de Ciências (PIEC) da Universidade de São Paulo (USP), que será realizado entre os dias 15 e 17 de abril de 2019, no Instituto de Física (IF-USP), em São Paulo.

O tema da atual edição vem das discussões relacionadas à interação universidade-escola, tendo como central o papel da formação inicial dos professores de ciências.

O encontro contará com palestras e mesas-redondas sobre o tema; sessões orais coordenadas por docentes e discentes do PIEC, que contemplam os trabalhos desenvolvidos pelos pós-graduandos do programa, além de oficinas e apresentação de painéis.

A conferência de abertura abordará o tópico “A formação de professores de ciências na Inglaterra” e será apresentada pelo professor Arthur Galamba (King's College London, Inglaterra). A programação contará com quatro mesas-redondas, que abordarão temas como “Experiências e limitações na interação escola-universidade” e “Novos desafios para os cursos de formação de professores de ciências naturais”.

Os interessados em participar do evento podem se inscrever pelo site do IF-USP. O encontro acontecerá das 8h às 16h30 no dia 15 e das 8h às 18h30 nos dias 16 e 17. O endereço do IF-USP é rua do Matão, 1371, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: https://epiecusp.wixsite.com/epiec2019.

17/04/2019