42ª Edição do Encontro de Outono da SBF

De 26 a 31 de maio de 2019, Aracaju, SE

O Encontro de Outono da Sociedade Brasileira de Física (EOSBF), anteriormente denominado Encontro Nacional de Física da Matéria Condensada (ENFMC)*, é o maior evento de física no Brasil. No ano de 2019, em sua 42ª edição, o evento será realizado em Sergipe, pela primeira vez, na cidade de Aracaju. Os participantes poderão desfrutar de uma programação científica de alto padrão, além ter a oportunidade de visitar as belezas exóticas da região.

O EOSBF representa uma ótima oportunidade para interação entre pesquisadores nacionais, internacionais e nossos alunos. Esse evento reunirá as áreas:

aracaju orla 2019

Reunirá as áreas:
- Física atômica e molecular
- Física biológica
- Física estatística e computacional
- Física da matéria condensada e materiais
- Física médica
- Física na empresa
- Ótica e fotônica

(*) O primeiro encontro ocorreu na cidade de Cambuquira em 1978 e teve aproximadamente 80 participantes, todos brasileiros e atuantes em Física da Matéria Condensada e Física Estatística aplicada à Matéria Condensada. Com o passar dos anos, o evento foi crescendo, se internacionalizando e incorporando outras áreas, de forma que o nome ENFMC deixou de refletir a natureza e conteúdo do evento. Assim surgiu a proposta de mudar o nome do ENFMC. A nova denominação permite incluir a pluralidade de áreas participantes, se diferenciando do "Encontrão" e de outros encontros específicos da SBF. A atual proposta foi aprovada recentemente pelo conselho da SBF.

Orla Pôr do Sol - Foto Alejandro Zambrana - Acervo FUNCAJU

FONTE DA NOTÍCIA: site da SBF