5º Congresso de Graduação da USP (Inscrições abertas)

Congresso de Graduação pretende discutir inovação curricular

Valorização e qualificação do docente são pontos prioritários do encontro

Estão abertas as inscrições para o 5º Congresso de Graduação da USP. O encontro será sediado na Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP, durante os dias 30 de junho, 1º e 2 de julho. O congresso é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Graduação para promover um momento dedicado ao compartilhamento e discussão das mais variadas experiências e inovação no ensino de graduação. As inscrições encerram-se no dia 30 de maio.

O tema da 4ª edição foi a Transdisciplinaridade no ensino de graduação e na construção do conhecimento. Nesta edição, será Caminhando para a inovação curricular, acompanhando a proposta da Pró-Reitoria de Graduação de modernização e inovação dos projetos pedagógicos e estruturas curriculares dos cursos da USP, explica o pró-reitor de Graduação, professor Edmund Baracat.

O congresso foca, sobretudo, a qualificação e valorização do docente, ocorrendo logo após o fim do primeiro semestre letivo, justamente para que um maior número de professores possa participar. A criação de ferramentas de inovação e o oferecimento de condições para que o docente consiga se preparar e se capacitar nas novas tecnologias são pontos prioritários observados em todas as edições.

Novamente, o congresso vai abrir espaço para os professores da rede pública de ensino. O workshop USP & Ensino Médio acontecerá no primeiro dia do encontro. O intuito é criar um ambiente para trocar ideias, valores e práticas, dentro e fora da sala de aula. Uma oportunidade de aproximação das instituições de ensino e formação de uma rede colaborativa na busca da excelência do ensino público.

O professor Edmund Baracat comenta que, nesta edição, o foco do workshop serão as escolas públicas da região de Ribeirão Preto. A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e a Secretaria Municipal da Educação de Ribeirão Preto foram contatadas para ajudar na construção do evento, a fim de atrair o maior número de professores possíveis para a atividade.

O áudio da entrevista está disponível no link abaixo:

Mais informações: acesse o site do evento congressograduacao.usp.br

30/05/2019