Bolsas para estadias de pesquisa na Alemanha

Bolsas para estadias de pesquisa de curta duração na Alemanha

O DAAD recebe duas vezes por ano candidaturas às bolsas para professores e cientistas brasileiros interessados em estadias de pesquisa de um a três meses na Alemanha. As próximas inscrições encerram-se em 03/12 para estadias entre maio de 2019 e final de janeiro de 2020.

Para se preparar com mais antecedência, é possível se candidatar até 01/04/2019 para estadias no período de setembro de 2019 a final de abril de 2020.

Os selecionados ganham uma bolsa mensal de cerca de 2.000 euros e subsídio de viagem para desenvolver um projeto em cooperação com uma instituição alemã.

Para se candidatar é necessário ter vínculo com uma instituição de ensino superior ou instituto de pesquisa no Brasil, além de indicar uma instituição alemã que receba o(a) pesquisador(a).

Confira os detalhes no site do DAAD.

Fonte da notícia: DWIH-SP

03/12/2018