"Ciência às 19 horas" do IFSC com o Prof. Alberto Saa

O Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da Universidade de São Paulo (USP) receberá, no dia 14 de março de 2019, a primeira palestra do ano do programa “Ciência às 19 horas”, com o tema “Todas as luzes se curvam no firmamento – 100 anos do eclipse que transformou Einstein numa celebridade”.

A palestra será apresentada pelo professor Alberto Vazquez Saa (Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica da Universidade Estadual de Campinas). O palestrante falará sobre a comemoração, neste ano, do centenário da expedição organizada pelo britânico Arthur Eddington a Sobral, no Ceará, e a São Tomé e Príncipe, na costa africana, que confirmaria uma das previsões da relatividade geral de Albert Einstein.

Serão apresentados e discutidos alguns pontos científicos e históricos do contexto no qual essa e outras expedições se inserem e que acabaram transformando Einstein, nascido há 140 anos, em uma das figuras mais populares do século 20.

As palestras inseridas no programa “Ciência às 19 horas” têm entrada gratuita e são abertas a todos os interessados. O evento acontecerá no Auditório “Prof. Sérgio Mascarenhas” do IFSC-USP, localizado na av. Trabalhador São-Carlense, 400, Parque Arnold Schimidt, São Carlos, SP.

Mais informações: https://bit.ly/2tUNvLt

FONTE DA NOTÍCIA: Agência FAPESP