Acesso Rápido: Docentes | Alunos | Funcionários | Visitantes

DojoML - Competição promovida on line pelo ICMC-USP

Agência FAPESP
 
O local onde se praticam as artes marciais japonesas, conhecido como Dojo, serviu de inspiração para um evento e uma competição que terão como tema principal a inteligência artificial e a ciência de dados. Chamado DojoML, o encontro será realizado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, no dia 12 de junho.
 
Realizado em parceria pelo grupo de extensão DATA, do ICMC, e pelo grupo de pesquisa The AI Academy, o evento marca também o fim de uma competição on-line de aprendizado de máquina, a Machine Learning DojoML, que está com inscrições abertas até 9 de junho. Para participar, basta se inscrever gratuitamente pelo site.
 
Realizada por meio da plataforma Kaggle, uma das mais usadas para competições de ciência de dados, a Machine Learning DojoML possibilitará aos participantes encontrar soluções para um problema real de uma empresa no segmento de frotas e internet das coisas.
 
No dia 12, haverá demonstrações de técnicas de autoaprendizado de máquina por meio da plataforma de código aberto H2O e serão premiados os vencedores da competição on-line de aprendizado de máquina.
 
Abertas a todos os interessados, as iniciativas são voltadas especialmente a especialistas e entusiastas da área de ciência de dados, como alunos de graduação e pós-graduação das áreas de computação, sistemas de informação e estatística que queiram adquirir novas habilidades na área de inteligência artificial e ciência de dados.
 
A inscrição é gratuita e deve ser feita até 8 de junho. Para isso é necessário preencher um formulário:
 
O evento ocorrerá das 14h às 19 horas, no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano do ICMC-USP, que fica na av. Trabalhador São-carlense, 400, Centro, São Carlos, SP.
 
Término: 
09/06/2019

Desenvolvido por IFUSP