Física USP - Nota Máxima no "Guia do Estudante"

MATÉRIA PUBLICADA PELO JORNAL DA USP

USP tem 136 cursos avaliados com cinco estrelas pelo “Guia do Estudante”

Neste ano, o Guia avaliou 144 cursos de todas as áreas de conhecimento

Na avaliação dos cursos superiores realizada anualmente pelo Guia do Estudante, a USP teve 136 de seus 144 cursos classificados com cinco estrelas, considerada a nota máxima. O resultado completo da análise está disponível no Guia do Estudante Profissões Vestibular 2019.

Os outros sete cursos da Universidade receberam quatro estrelas e um curso recebeu três estrelas. Na edição passada, 121 dos 141 cursos avaliados pela publicação receberam cinco estrelas e 20 receberam quatro estrelas.

Publicado pela Editora Abril, o Guia do Estudante é um dos principais veículos de divulgação de instituições de ensino superior do Brasil e de avaliação de cursos superiores de bacharelado e licenciatura. A análise se constitui de uma pesquisa de opinião feita, basicamente, com professores e coordenadores de curso. Eles respondem a um questionário composto de 15 questões com temas relativos ao corpo docente, produção científica e instalações físicas, entre outros, e emitem conceitos que permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).

31/01/2019