I Encontro de História da Física (02 a 06 de setembro)

Anunciamos a realização do I Encontro de História da Física. O objetivo geral do evento é promover um espaço em que as principais questões de pesquisa nesta área possam ser debatidas e aprofundadas. Ao mesmo tempo, o encontro se coloca como espaço de formação, em que pesquisadoras e pesquisadores iniciantes possam adquirir conhecimentos que servirão de base para seus trabalhos. Para isso, contaremos com atividades como palestras, mesas redondas e minicursos.

Esta primeira edição do evento ocorrerá no Instituto de Física da USP. Contudo, esta iniciativa nasce do diálogo entre pessoas de diferentes instituições e regiões do Brasil. Assim, espera-se que novas edições ocorram em outras cidades/estados. Desta forma, a constituição de um espaço permanente e diverso de debates sobre História da Física é o objetivo principal deste primeiro encontro.

As submissões de resumo para Comunicação Oral serão aceitas até o dia 15/04/2019. Mais informações podem ser obtidas no site do evento: http://portal.if.usp.br/ehf/

Solicitamos, gentilmente, apoio na divulgação do encontro em suas instituições, grupos de pesquisas e para colegas que possam ter interesse nesta temática.

Ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente

Comissão Organizadora