Institutos Max Planck abrem novas oportunidades

São 24 oportunidades em várias áreas na Alemanha para estudantes da América Latina (imagens: Max Planck Society)

Institutos Max Planck oferecem novas vagas de doutorado e pós-doutorado

17 de janeiro de 2019

Agência FAPESP – Os institutos Max Planck da Alemanha abriram vagas para cursos de doutorado e estágios de pós-doutorado, conforme convocatória anunciada para a América Latina. As inscrições estarão abertas de 25 de janeiro a 1º de março de 2019.

São 24 vagas nos grupos de pesquisa dos institutos e das Escolas Doutorais de Pesquisa Max Planck, que têm demanda para incorporar pessoal para o desenvolvimento de projetos específicos.

As vagas estão disponíveis em unidades como o Instituto Max Planck de Microbiologia Terrestre, o Instituto Max Planck de Astronomia, o Instituto Max Planck para a Pesquisa de Coração e Pulmões, o Instituto de Óptica Quântica, o Instituto Max Planck de Biologia Evolutiva e o Instituto Max Planck de Ciências Cognitivas e do Cérebro. As oportunidades abrangem áreas como Bioquímica, Biologia Estrutural, Ecologia Microbial, Cosmologia, Ciência dos Materiais, Engenharia Mecânica, Física Atômica, Biofísica, Astronomia, Arqueologia, entre outras.

As inscrições podem ser feitas nos sites indicados nos arquivos disponíveis na página da convocatória da Sociedade Max Planck.

Mais informações: www.latam.mpg.de/31128/Ofertas-laborales

FONTE DA NOTÍCIA: Agência FAPESP