Jornal da USP destaca os canais de física da USP no YouTube

MATÉRIA PUBLICADA PELO JORNAL DA USP

Físicos da USP oferecem aulas práticas em canais do YouTube

São mais de 2,5 mil vídeos distribuídos em três canais com conteúdos do ensino médio e universitário, além da divulgação de experimentos físicos

Por  - Editorias: Universidade - URL Curta: jornal.usp.br/?p=246531

Está com dificuldade em entender conceitos da física? Três canais no YouTube podem ajudar. O conteúdo é produzido por físicos e professores da USP. São mais de 2,5 mil vídeos distribuídos nos canais Física do Ensino Médio, Física Universitária e Física na Prática. Como os nomes indicam, cada canal é voltado para um público: quem está no ensino médio, na universidade e o público em geral.

A ideia é difundir o ensino de ciência e servir de apoio a professores na preparação de aulas. Eles apresentam os conteúdos de forma prática, dinâmica e correta do ponto de vista científico. Todas as aulas foram pensadas de acordo com as ementas das disciplinas do ensino médio e superior.

10/06/2019