"Latin American Strategy Forum for Research Infrastructure"

Latin American Strategy Forum for Research Infrastructure

Agência FAPESP – O Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) receberá o workshop Latin American Strategy Forum for Research Infrastructure nos dias 30 de abril e 1º de maio de 2019, em São Paulo.

O workshop reunirá representantes da comunidade científica da América Latina para discutir, com chefes de agências de financiamento, a infraestrutura necessária para as colaborações científicas de larga escala e longo prazo.

Os organizadores do evento são os professores Marcela Carena (Fermilab e University of Chicago, Estados Unidos), Carlos Henrique de Brito Cruz (diretor científico da FAPESP), Marta Losada (Universidad Antonio Narino, Colômbia), Fernando Quevedo (ICTP-Trieste, Itália, e Cambridge University, Reino Unido) e Rogerio Rosenfeld (ICTP-SAIFR).

Entre os palestrantes, estarão presentes Lidia Brito (diretora da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura no escritório de Montevidéu, Uruguai), Antônio José Roque da Silva (diretor-geral do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais), João Luiz Filgueiras de Azevedo (presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e Mark Thomson (presidente executivo do Science and Technology Facilities Council, Reino Unido).

As inscrições devem ser feitas até 14 de abril, pelo site do ICTP-SAIFR. Sediado no Instituto de Física Teórica (IFT) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em São Paulo, o ICTP-SAIFR tem apoio da FAPESP. O endereço do IFT-Unesp é rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271, Barra Funda, São Paulo.

Mais informações: https://bit.ly/2uwQvOG.

01/05/2019