Oficina promovida pela Poli Cidadã & CAM

Prezados (as) Alunos (as),

As inscrições foram prorrogadas até 24/09/2017.

1a Reunião dos Monitores: segunda-feira, 25/09/2017, às 11h, no Prédio de Engenharia Mecânica (sala a confirmar).

Saudações,

Juliana Freire Leite
Chefe Administrativo do Serviço de Cultura e Extensão
Escola Politécnica da USP

************************************************************************

OFICINA DE CARRINHOS DE ROLIMÃ - Poli Cidadã & CAM

21 e 22 de outubro de 2017

Convite para monitores

A parceria entre o Programa Poli Cidadã e o CAM, Centro Acadêmico da Mecânica e Mecatrônica da Escola Politécnica da USP, está promovendo a 7a Edição do Projeto “Oficina de Carrinhos de Rolimã”.

Esta “Oficina de Carrinhos de Rolimã” tem como objetivo central a integração entre estudantes, funcionários e docentes da USP com moradores de comunidades vizinhas ao campus. A atividade de projetar e fabricar um protótipo de carrinho de rolimã em uma oficina quer despertar e motivar a proposta para meninos e meninas de 10 a 14 anos para seguirem uma carreira técnica. Essa interação proporciona à Comunidade da USP conhecer mais de perto a realidade e as pessoas dessas comunidades próximas à USP, ampliando sua sensibilidade para a diversidade e realidade social distintas. Os carrinhos fabricados poderão ser testados em uma bateria especial no GP Rolimã, que será no dia 11 de novembro.

A iniciativa possui um intuito inteiramente voluntário, portanto, sem objetivos financeiros, e pretende, como em anos anteriores, integrar estudantes de outras faculdades e institutos da USP. Organizações que apoiam atividades educacionais como a Empresa Júnior da Poli Poli Júnior e a ASHRAE - Associação Internacional de Engenheiros de Refrigeração e Ar Condicionado estão integradas neste projeto com colaboradores e patrocínio.

Sendo assim, o Programa Poli Cidadã e o CAM convidam os alunos da USP interessados em serem voluntários, participando da equipe de monitoria que realizará o projeto, a se inscreverem neste link:

Informações e agenda de atividades sobre a Oficina:

-      Data e horário da Oficina: 21 e 22 de outubro das 08h30 às 17h00;

-      Local: Escola Politécnica da USP - Departamento de Engenharia Mecânica;

-      Reuniões com monitores para organização e preparação da equipe de monitores: serão duas reuniões de preparação, a 1a está agendada para 25/09/2017.

AS INSCRIÇÕES DOS ALUNOS DA USP PARA MONITORIA DEVEM SER REALIZADAS ATÉ  24/09/2017.

Contamos com vocês!

24/09/2017