Oportunidade: Bolsa para Pesquisa Capes-Humboldt

Edital: Bolsa para Pesquisa Capes-Humboldt, prazo: 31/5/2019

Notícias de 03.12.2018

Com a Bolsa para Pesquisa Capes-Humboldt, você pode realizar os seus projetos de pesquisa na Alemanha e tornar-se parte de uma rede mundial.

A Fundação Alexander von Humboldt e a Fundação CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) estão concedendo bolsas conjuntas a pesquisadores altamente qualificados de todas as áreas do conhecimento do Brasil.

Se você gostaria de fazer pesquisa com colegas especializados na Alemanha e, assim, criar colaborações a longo prazo, inscreva-se. Você mesmo escolherá livremente o seu anfitrião acadêmico em uma instituição de pesquisa alemã.

A sua bolsa será de até 3.100 euros mensais. Além disso, você receberá inúmeros benefícios, como subsídios para dependentes abonos de família, uma bolsa para curso de idioma e um auxílio para despesas de deslocamento.

Você se tornará membro da rede mundial da Fundação Humboldt e beneficiará do apoio individual de alumni, que promove sua colaboração posterior com colegas especializados na Alemanha – durante toda a vida.

Inscrições e informações adicionais em: www.capes.gov.br/cooperacao-internacional/alemanha/humboldt

Fonte da notícia: Fundação Alexander von Humboldt

31/05/2019